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Cotidiano

Com repactuação de contrato com a CCR, Riedel cobra início das obras na BR-163

A concessionária terá de investir R$ 9,3 bilhões na rodovia
Priscilla Peres, Beatriz Magalhães -
BR-163 em MS (Divulgação CCR MSVia)

Com a repactuação do contrato da CCR MSVia, o Governo do Estado afirma estar cobrando para que as obras de duplicação e demais investimentos na , saiam do papel o mais rápido possível.

O TCU (Tribunal de Contas da União) decidiu manter o contrato com a CCR MSVia, que administra a BR-163 em , e a concessionária terá de investir R$ 9,3 bilhões e antecipar as obras em cinco anos.

Em entrevista nesta terça-feira (19), o governador Eduardo Riedel disse que é necessário “o início das obras o mais rápido possível para equacionar a situação da CCR”. E que tem revisado o contrato para que a tarifa esteja dentro do pactuado e que as obras sejam realizadas.

“Do ponto de vista do Estado, estamos cobrando que haja soluções rápidas e um projeto viável. Estamos em tratativas com ministério e a própria CCR para ver como a gente pode interferir positivamente”.

10 anos de concessão

Em 10 anos de concessão, completos em 2024, a CCR MSVia duplicou apenas 150 km quilômetros da BR-163 em Mato Grosso do Sul e investiu R$ 2,1 bilhões no trecho dos 845,4 km. O valor a ser investido pela empresa é 4 vezes maior do que todos os investimentos feitos nos 10 anos da concessão.

Os R$ 9 bilhões deverão ser utilizados em obras imediatas de duplicação de pistas, criação de faixas adicionais, construção de vias marginais, contornos, acostamento e outras intervenções que ajudarão a reduzir o número de acidentes e melhorarão o fluxo dos veículos.

A baixa duplicação foi o fator que impulsionou os pedidos de relicitação da principal rodovia de Mato Grosso do Sul, devido à baixa execução contratual. Até que na quarta-feira (13), ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) decidiram pela repactuação do contrato com a CCR MSVia.

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