Com o tempo abafado, o clima permanece instável em Mato Grosso do Sul

A previsão indica chuvas acompanhadas de rajadas de vento em algumas regiões do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Tempo em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul permanece no radar das chuvas nesta quinta-feira (11). Apesar do tempo abafado, há probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que as instabilidades ocorrem devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, aliada à disponibilidade de umidade. Além disso, os ventos atuam entre o quadrante norte e leste entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Campo Grande amanhece com mínima de 29°C e chega a 29°C ao longo do dia, com chances de chuvas. Dourados tem mínima de 22°C e também terá máxima de 29°C. Em Ponta Porã, a mínima é de 21°C e a máxima de 26°C. Nas regiões Cone-Sul e Leste, Iguatemi e Anaurilândia amanhecem com 22°C e atingem, nos horários mais quentes, 28°C e 30°C, respectivamente.

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas registram mínimas de 23°C, com máximas respectivas de 30°C e 31°C. No Norte do estado, Coxim apresenta variação entre 23°C e 31°C.

Ainda conforme o monitoramento, no Pantanal, Corumbá tem 25°C pela manhã e 29°C à tarde, enquanto as temperaturas variam entre 24°C e 29°C no município de Aquidauana. Em Porto Murtinho, na região Sudoeste, a mínima é de 24°C e a máxima de 29°C.

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem
Premiação ocorreu em Brasília