Mães e responsáveis de PCDs (Pessoas com Deficiência) lotaram o plenário da Câmara Municipal cobrando celeridade da licitação que fornece fórmulas, leite e fraldas.

Os manifestantes estiveram presentes em audiência nesta segunda-feira (17) e retornaram para sessão desta terça-feira (18). Com faixas, os responsáveis cobraram os insumos ao Município.

Presente na sessão, a prefeita Adriane Lopes (PP) disse que nesta terça-feira haverá reunião no CEM (Centro de Especialidades Médicas) para tentar sanar o problema. “Podem ir [ao CEM], nossa secretária vai resolver”, disse aos manifestantes.

No plenário, a maioria das mães tem liminar pedindo os insumos. No momento da discussão, uma das responsáveis afirmou que espera que Executivo resolva a questão o mais breve possível. “O dia que a gente fez a paralisação lá na prefeitura, na hora que a gente fez a paralisação, de repente, aparece três a quatro caminhões no outro dia [com os insumos]. A gente não quer que seja apenas o grito. Nossos filhos têm necessidades todos os dias”, afirmou.

Reunião com a presença da secretária Rosana Leite e com o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) acontecerá às 16h no CEM.