Com dores constantes, paciente busca ajuda após ter consultas desmarcadas com ortopedistas

Com dores durante o dia todo, paciente quer entender o motivo de tantos cancelamentos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Adventista
Entrada do hospital (Ilustrativa, Hospital Adventista)

Maria Ivanilde de Souza já teve três consultas, com cirurgião ortopedista, desmarcadas nos últimos meses. Ela faz tratamento para a coluna desde 2011. Inicialmente, era acompanhada pelo CEM (Centro Especializado Municipal), mas há cerca de três anos foi transferida para o Hospital Adventista do Pênfigo, desde então ela notou demora para agendar e que, além disso, as consultas ainda são canceladas.

Aposentada por invalidez, Maria reclama de dores na coluna durante o dia todo. Ela possui indicação e aguarda a realização da cirurgia, mas enquanto o procedimento não acontece, Maria aguarda que infiltrações, um tratamento anestésico que gera melhora na dor, seja feito. Porém, as três últimas consultas agendadas para realização das infiltrações foram canceladas sem que a mulher recebesse mais informações.

“Já entrei em contato com eles, falam que vão abrir a agenda, e não abre. Nunca abre. Quando liguei me falaram que não era o hospital que estava cancelando, mas sim o médico que estava mandando cancelar”, conta Maria.

A aposentada reclama que está sem medicamento e, devido à dor, precisando da infiltração. “Eles demoram cinco, seis, sete meses para atender. E quando está marcada, a consulta é cancelada. A situação está precária, o meu problema está muito sério, eu estou sem medicamento, precisando fazer esse procedimento para aliviar a dor pelo menos um pouco”.

Com tantos meses de espera, Maria frisa que é a terceira vez que cancelam sua consulta. “O que eu tô interessada é que eles façam o procedimento e não fiquem cancelando, já é a terceira vez que cancelam e não sabem explicar o porquê do cancelamento. E não é o hospital que está cancelando, mas sim o profissional”.

O que diz o Hospital?

A reportagem entrou em contato com o hospital em questão e foi informada que “em virtude de uma cirurgia de emergência o médico precisou remarcar os pacientes agendados. Todos os pacientes serão remarcados e devidamente atendidos em uma nova e breve agenda”.

Já a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), afirmou que “atualmente, não dispõe de agendamento para a especialidade de ortopedia no Hospital Adventista do Pênfigo (HAP) via SISREG”.

Texto: Taís Wölfert

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

carreta da justiça
água suja