Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com alerta para tempestade, moradores de Ponta Porã comemoram segundo dia de chuva

Ponta Porã registrou acumulado de 4 mm no sábado (14)
Jennifer Ribeiro -
Chuva em Ponta Porã (Reprodução, Ponta Porã Informa)

, cidade a 298 km de , registrou pancadas de chuva pelo segundo dia consecutivo, neste domingo (15). Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade é uma das 47 que estão sob alerta de perigo para tempestade neste fim de semana.

O município já havia registrado pancadas de chuva no sábado (14), com um acumulado de 4 milímetros, conforme a notificação do CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima). A volta da chuva, mesmo fraca, animou os moradores que ansiavam por dias menos quentes e melhores condições do ar.

Segundo o Inmet, a mínima prevista para a cidade é de 18 °C com máxima de 24 °C. Durante a manhã, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A condição prossegue ao longo do dia. A umidade relativa do ar aumenta consideravelmente, chegando a 70%.

Previsão para Mato Grosso do Sul

Conforme o Cemtec, no domingo a chance de chuva aumenta devido ao aumento do fluxo de umidade. Com aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva na metade sul do Mato Grosso do Sul, os índices de umidade relativa do ar apresentam uma melhora, com valores acima de 40-50%.

Também pode haver a ocorrência de chuvas escuras ou pretas pode ser atribuída à elevada concentração de material particulado (poeira e fuligem dos incêndios), como poeira e fuligem provenientes de incêndios florestais, presentes na atmosfera.

Esse material é associado ao grande número de incêndios, especialmente na região Amazônica, e
também a períodos prolongados sem chuva em diversas partes do país. A chuva, que se forma acima da camada de fumaça, coleta essas partículas durante sua queda, resultando na chuva preta. Recomenda-se que, caso essa condição se confirme, a população evite o contato com essa água escura.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.


Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Conciliação no STF mantém marco temporal para terras indígenas

Debate do PT em Campo Grande discute eleições internas e sucessão de Lula

Por falta de dinheiro, ANP suspenderá fiscalização de combustíveis em julho

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Detran-MS gasta R$ 35 milhões com radares que não estão multando

Homem morre em troca de tiros e droga é apreendida no Centenário

Prefeitura oferece acolhimento em ponto de apoio para invasores de terreno no Jardim Tijuca, mas população recusa

Últimas Notícias

Sem Categoria

Motociclista morre ao colidir em traseira de carreta estacionada

s circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia

Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal

Esportes

Porto e Al-Ahly fazem duelo insano com gols brasileiros e se despedem do Mundial sem vitória

Empate por 4 a 4 refletiu não apenas o volume ofensivo das duas equipes

Esportes

Palmeiras reage, busca empate com o Inter Miami e encara Botafogo nas oitavas do Mundial

Perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo