Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com acumulado de quase 200 mm, chuva causa diversos estragos em Jardim

A chuva no município começou na noite do último sábado (2)
Layane Costa -
Chuvas em Jardim (Reprodução, Jardim News)

As chuvas do último final de semana deixaram diversos estragos em , cidade a 239 quilômetros de .

Segundo o -MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva na cidade chegou a 189,2 mm, além de rajadas de vento de 62 km/h.

Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a chuva no município começou na noite do último sábado (2) e se estendeu durante toda a madrugada de domingo (3).

Com quase 200 mm de chuva, diversos danos foram causados, como queda de muros e telhas quebradas, além da cabeceira de uma ponte de pedestres ter sido afetada pela correnteza.

Nas ruas sem asfalto, a enxurrada abriu sulcos – erosão causada pelo deslocamento preferencial da água – dificultando a trafegabilidade. Entretanto, nenhuma família precisou deixar as casas.

Os pontos mais críticos foram Jardim Dom Bosco, Panorama, Previsul e Vila Carolina.

Reparos

Nesta segunda-feira (4), a cidade está com o tempo aberto, o que ajuda as equipes a realizarem os reparos. “O pior já passou. Passamos vários dias com alerta de tempestade, mas não chovia”, informaram ao Jornal Midiamax.

Durante a manhã, uma equipe da Secretaria Municipal de e Serviços Públicos estava na rua realizando a manutenção nas áreas atingidas e consideradas .

Equipe realizando reparos (Divulgação)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presidente do STJ faz visita institucional e fala em ampliação do Tribunal de Justiça em MS

Novak Djokovic cogita treinar promessa brasileira João Fonseca

Polícia vai investigar se bebê estava vivo quando foi enterrado por mãe em Anhanduí

Deputados aprovam criação de 160 cargos no TJMS

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

O Brasileiro que Brilha na John Deere e Conquista a América Latina

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso por manter mulher sob cárcere em Campo Grande

A informação é a de que ela estaria sendo mantida por aproximadamente uma semana

MidiaMAIS

Morada dos Baís reabre as portas e retoma atividades em Campo Grande

Prédio voltará a receber visitas e programação de shows

Polícia

Justiça nega exame de insanidade mental de ‘coach’ que matou pai a facadas em Campo Grande

A decisão foi assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Conteúdo de Marca

A Proteção Jurídica do Consumidor nas Compras Online

O comércio eletrônico tornou-se um dos pilares do mercado moderno, proporcionando aos consumidores acesso a uma infinidade de produtos e serviços com apenas alguns cliques. No entanto, essa transformação digital traz desafios que exigem dos consumidores uma atenção redobrada quanto aos seus direitos, para evitar problemas comuns nas compras online, como fraudes, atrasos na entrega … Continued