Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Monique Faria –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Clientes de uma trancista de Campo Grande a acusam de aplicar golpes, após enviarem um ‘sinal’ de pagamento. Conforme os relatos enviados ao Jornal Midiamax, a profissional estaria pedindo uma parte do pagamento antecipado, mas não entregando os serviços contratados.
Uma cliente que preferiu não ser identificada conta que a trancista teria feito uma promoção de fim de ano para colocar as tranças. O valor total seria de R$ 270 e o pagamento antecipado foi de R$ 165. Contudo, após marcarem o dia do procedimento, a profissional teria sumido.
“A trança seria R$ 270, porém ela cobrava uma taxa, pois se locomovia com Uber. Paguei um sinal R$ 165, no total. Marcamos um horário e ela sumiu. Mas, fui até a casa dela, e ela me disse que devolveria o valor”, conta a vítima.
Os problemas, entretanto, não param por aí. Como pedido de desculpas, a profissional teria convidado a vítima para ser modelo de suas tranças. Assim, a trancista chegou a devolver uma parte do valor para a cliente, e realizou o serviço, que não durou muito.
“Me devolveu R$ 100 e fez uma trança que no dia seguinte já havia saído tudo. E o restante do valor todo dia uma desculpa diferente”, relatou.
A vítima tentou um último contato com a profissional. Sem sucesso, tentou registar um boletim de ocorrência online, mas foi informada de que precisaria ir pessoalmente até a delegacia.
Trancista pediu mais dinheiro à cliente para compra de materiais
Outra cliente da trancista relatou que enviou o Pix de R$ 125, valor referente ao sinal que a profissional pediu para marcar o horário. No entanto, chegando próximo da data marcada, ela pediu um valor adicional para compra de mais materiais, pois o tamanho das tranças exigia mais matéria-prima.
A cliente alegou falta de dinheiro, e tentou uma alternativa para pagar o restante do valor somente após o procedimento feito. Mas, a trancista insistiu e ela acabou enviando o valor faltante.
Em seguida, a vítima alega que a profissional a bloqueou no WhatsApp e só desbloqueou dias depois, dizendo que teve problemas com o seu celular. Assim, a cliente fez novas tentativas de marcar o dia do procedimento, mas o atendimento não ocorreu porque a cabeleireira teria se machucado.
“Na hora que bloqueou, eu já desconfiei que eu teria sido vítima de um golpe. Segundo ela, ela não bloqueou, ela só perdeu o telefone dela. Pelo contato já dá para você observar que o atendimento não vai ocorrer porque ela não salva o seu número, não tem um endereço ali, ela não te passa credibilidade nenhuma. Mas eu queria muito fazer as tranças, e tinha visto algumas postagens de pessoas da cidade comentando. Eu pensei que era uma pessoa idônea”, conta.
A trancista prometeu que devolveria o dinheiro até o dia 25 de dezembro. Contudo, até o momento da matéria, o estorno não ocorreu.
Clientes receberam valor de volta após muita insistência
Alguns clientes, entretanto, relataram que conseguiram o dinheiro de volta, após muita insistência e até ameças de registrarem boletim de ocorrência. Uma delas relatou à reportagem do Jornal Midiamax que o valor das traças sairia R$ 350. Assim, enviou metade do valor, e depois a outra metade foi solicitada pela trancista.
Contudo, como nos casos anteriores, a profissional adiou várias vezes o procedimento, alegando problemas com o pedido do cabelo que seria usado nas tranças ou problemas de saúde.
“Eu estava pedindo dinheiro de volta e ela me passou o número de uma mulher falando que tinha comprado meu cabelo com ela. Eu entrei em contato com essa mulher para confirmar. Acabei descobrindo que era mentira, que essa mulher nem mexia com o cabelo, era vizinha dela. Então ela me enganou”, explicou.
Quando percebeu que tinha caído em um golpe, ela começou a ameaçar a profissional de registrar um B.O. para solucionar o caso. Assim, ela estornou o valor.
Caso parecido aconteceu com outro cliente, que enviou R$ 90 antecipado e, no dia de tranças os cabelos, não encontrou a cabeleireira em sua casa. Depois de dois meses insistindo para ter o dinheiro de volta, o estorno foi realizado.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a profissional para um posicionamento sobre as acusações. Contudo, até o fechamento da matéria não obteve respostas. O canal, entretanto, continua aberto para diálogo.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
MS recebe R$ 262 mil para melhoria da assistência farmacêutica pelo SUS em 4 cidades
Os municípios beneficiados são Angélica, Brasilândia, Camapuã e Corumbá
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.