Cinco novos casos de dengue são registrados em MS em duas semanas

Ao todo, Mato Grosso do Sul contabiliza 15.927 casos confirmados para a doença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Casos de dengue em Mato Grosso do Sul (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Mato Grosso do Sul registrou 3 novos casos confirmados de dengue na semana epidemiológica 41, de 06 a 12 de outubro de 2024. Na semana anterior, de número 40, nenhum caso havia sido confirmado. No entanto, o número foi atualizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) para 2 novos casos. 

As informações constam no boletim mais recente do órgão, divulgado nesta terça-feira (15). Ao todo, MS contabiliza 15.927 casos confirmados para a doença, além de 19.178 casos prováveis e 30 óbitos.

Os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Mundo Novo, Campo Grande, Bonito e Aparecida do Taboado. Entre as vítimas, 15 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

Conforme o boletim, a cidade de Coronel Sapucaia lidera o ranking com alta incidência de dengue.

Vacinação

Conforme o boletim epidemiológico, 93.866 doses de vacinas contra a dengue já foram aplicadas em Mato Grosso do Sul. Ao todo, o Estado já recebeu do Ministério da Saúde 173.140 doses da vacina contra a dengue.

O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Chikungunya

Em relação à Chikungunya, o boletim informa que o Mato Grosso do Sul já registrou 894 casos confirmados, sendo 10 em gestantes, além de 3.161 casos prováveis. Não há registro de óbitos pela doença.

A SES alerta que as pessoas devem evitar a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou chikungunya, a recomendação é procurar uma unidade de saúde do município.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

UFMS Campo Grande