Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuvas intensas devem predominar até sexta em MS, mas previsão indica sol no fim de semana

Sábado e domingo devem ser de tempo firme e sem chuvas em Mato Grosso do Sul
Fábio Oruê -
chuva
Tempo fechado em Campo Grande (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

As pancadas de chuva e o calor predominaram durante a semana, mas a tendência para esta quinta e sexta-feira (7 e 8) deve ser de chuvas intensas em todo o Estado, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Isto porque o instituto está com dois alertas de chuvas intensas que cobrem MS e outros estados: um amarelo de perigo potencial e outro de perigo. Essa situação meteorológica ocorre devido ao avanço da frente fria, aliado ao deslocamento de cavados e disponibilidade de umidade.

Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica deverá favorecer a formação de instabilidades, segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS).

chuva
Os alertas de chuvas intensas (Reprodução, Inmet)

Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 20-22°C e máximas entre 28-32°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Para as regiões pantaneira e sudoeste, esperam-se mínimas entre 22-25°C e máximas entre 30-32°C.

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 28-30°C. Em , mínimas entre 21-23°C e máximas entre 25-27°C. Os ventos atuam entre o quadrante oeste e sul com valores entre 40-60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

A tendência de tempo mais firme ao longo de sábado (9) e domingo (10). Com essa expectativa no domingo, as temperaturas estarão em elevação, podendo atingir valores entre 36-38°C.

chuva
Tempo fechado em Campo Grande (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Sábado

Na maioria do Estado, a previsão indica tempo mais firme, com sol e variação de nebulosidade. Porém, não se descartam pancadas de chuvas, principalmente nas regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado. Essa situação meteorológica ocorre devido à atuação da alta pressão atmosférica, que pela configuração dos ventos pode contribuir para o transporte de umidade.

Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 20-22°C e máximas entre 31-33°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 23-25°C e máximas entre 33-35°C.

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 22-24°C e máximas entre 28-31°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 29-31°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

chuva
Previsão de precipitação para os próximos dias (Reprodução, Cemtec)

Domingo de sol

No domingo, quando ocorre o segundo dia de provas do (Exame Nacional do Ensino Médio), o tempo volta a ficar mais firme, com sol e variação de nebulosidade. Essa situação meteorológica ocorre ainda pela atuação do sistema de alta pressão atmosférica, mas que favorece o tempo quente e seco.

As temperaturas estarão em elevação, podendo atingir valores entre 36-38°C, principalmente nas regiões pantaneira e sudoeste de MS. Além disso, podem ocorrer baixos valores de umidade relativa do ar entre 20-40%.

Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 20-23°C e máximas entre 32-34°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 23-26°C e máximas entre 36-38°C.

Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21-23°C e máximas entre 30-35°C. Em Campo Grande, mínimas entre 21-23°C e máximas entre 32-34°C. Os ventos atuam do quadrante leste com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

FALA POVO: alunos da Orquestra Jovem do Sesc Lageado apresentam músicas clássicas

Objeto lançado na rede elétrica deixou diversos bairros de Campo Grande no escuro

Fátima Bernardes diz não ter conselhos para sucessor do Jornal Nacional: ‘experientes’

Novas drogas circulam no Brasil; uma delas 25 vezes mais forte que fentanil

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Ação no Bioparque Pantanal

‘Dia D da Empregabilidade’ ofertará mais de 200 vagas exclusivas para PcD; confira

Últimas Notícias

Cotidiano

Empresas podem monitorar o home office? Entenda polêmica que gerou mil demissões no Itaú

As demissões ocorreram devido à ‘baixa aderência ao home office’, identificada a partir do monitoramento das máquinas corporativas

Esportes

Destaque do wrestling, Thamires Machado é flagrada no antidoping e fica fora do Mundial

Exame foi realizado durante o Ranking Series de Budapeste, no qual a brasileira conquistou a medalha de ouro

Esportes

Hugo Calderano despacha alemão e avança à semifinal do WTT Champions de Macau

Semifinal está programada para madrugada deste domingo (14)

Brasil

Ministério da saúde cria comitês para monitorar implantação de terapia para ame no SUS

Brasil está entre os seis países do mundo que oferecem esse tipo de tratamento no sistema público