Desde a madrugada desta terça-feira (10), uma longa fila de pessoas animavam o tradicional Super Feirão da Receita Federal da AACC-MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer). O evento oferta uma ampla variedade de produtos novos com preços abaixo do mercado, desde brinquedos a eletrônicos.
A aposentada Julia Eugênia da Silva, 70 anos, chegou a fila por volta das 4h40 e foi surpreendida com a quantidade de pessoas que madrugaram no portão.
“A fila já estava lá para os fundos. Vim olhar de tudo, mas se surgir um presentinho para a filha… Achei as garrafas d’água interessante, meias. Achei o preço acessível e bacana”.
O motorista de aplicativo Guilherme Eduardo decidiu conferir os produtos na intenção de presentear os três filhos. Ele mora perto, portanto, foi fácil chegar à sede da AACC. “Os preços estão bons, na média”, disse.

Segue até quinta-feira
Ana Paim, coordenadora do voluntariado, explica que o feirão acontece desta terça a quinta-feira (12), das 8h às 17h, sem intervalos. Além do feirão, o bazar e preço também estão com promoção de até 50%.
“É uma variedade infinita de produtos; tem muito brinquedo, eletroeletrônico, malas, ventiladores, piscinas, piscinas infantil, boia, tem muita coisa da Stanley, garrafas, copos, brinquedos, uma variedade infinita. Os preços estão incríveis, a partir de R$2″, diz.
As formas de pagamento incluem PIX, dinheiro, débito e crédito, com possibilidade de parcelamento para compras acima de R$ 100.

Dicas para enfrentar a fila
Devido à grande demanda esperada, a organização do evento orienta os participantes a chegarem cedo e se prepararem para um tempo de espera. É recomendável levar água, protetor solar, chapéu ou outros itens para se proteger do sol.
“Não esqueça que, além de aproveitar produtos com preços especiais, você estará contribuindo para transformar a vida das crianças da AACC-MS. Além disso, para que as chances de boas compras sejam ainda melhores, decidimos promover três dias de evento”, lembra Mirian Comparin Correa, presidente-fundadora da instituição.
A renda arrecadada com a venda dos produtos provenientes da Receita Federal será dividida igualmente entre as duas instituições envolvidas. A AACC destinará os recursos à manutenção dos serviços prestados a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, além de investir em melhorias na Casa de Apoio, que oferece suporte às famílias durante o tratamento. Outra metade será destinada à Cidade dos Meninos, que atua na formação profissional de jovens de 14 a 18 anos, promovendo sua inserção no mercado de trabalho.
