Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande terá ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

O recesso dos servidores municipais de Campo Grande ocorrerá de forma escalonada, entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro
Lethycia Anjos -
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo
Prefeitura de Campo Grande (Arquivo, Midiamax)

Em comunicado divulgado neste sábado (21), a prefeitura de reforçou o decreto de ponto facultativo nas repartições públicas municipais, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2024, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. O Decreto nº 16.096, de 2 de dezembro de 2024, declarando o ponto facultativo, está publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O decreto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população. Com isso, o expediente segue normal nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) 24h e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Conforme a , a Capital possui quatro CRSs localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Em novembro, a prefeitura definiu as duas datas para o recesso de fim de ano dos com possibilidade de cinco dias de folga. Conforme a resolução, o funcionalismo público terá que se revezar entre dois períodos comemorativos, para preservar a prestação dos serviços, em especial o atendimento ao público.

Confira as datas em Campo Grande:

  • Recesso de Natal: 23 a 27 de dezembro de 2024;
  • Recesso de Ano Novo: 30 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025.

O servidor que não compensar as horas usufruídas em razão do recesso de fim de ano, no período compreendido entre 1º de dezembro de 2024 a 31 de março de 2025, sofrerá desconto na remuneração, proporcionalmente às horas não compensadas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasileiro com duas condenações por estupro de vulnerável é expulso do Paraguai

Funsat

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

Filho recém-nascido de Yudi Tamashiro é internado por quadro delicado; entenda

deputado pollon

‘Presença da CCR MSVia é um escárnio’, diz Marcos Pollon sobre leilão da BR-163 em MS

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

VÍDEO: Polícia Federal sai às ruas contra fraude em contratos da educação em mais de R$ 20 milhões em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mutirão de vacinação atende no Jardim Centro Oeste nesta quarta-feira

A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade

Esportes

Onde assistir: quarta tem seis jogos da Copa do Brasil e final europeia na TV aberta

Flamengo, Corinthians e Atlétio-MG definem classificação em casa; clássico inglês decide final da Europa League

Política

‘Nova modelagem é retrocesso’, diz Hashioka sobre leilão da BR-163 com participação da CCR MSVia

A crítica se soma ao fato de que a CCR será a única participante do leilão

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em postos de saúde de Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta quarta-feira (21) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). O serviço é oferecido 24 horas. Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão … Continued