Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande terá 15 conselheiros tutelares para atuar em três regiões com maior demanda

Prefeitura iniciará na próxima semana reforma de prédios, que ficarão prontos dentro de três meses
Lucas Caxito -
Reunião na Secretaria de Assistência Social (Foto: Alicce Rodrigues, Midiamax)

O secretário de assistência social de , José Mário, informou nesta quinta-feira (11) que 15 dos 40 conselheiros tutelares eleitos não irão atuar em escolas como a prefeitura havia informado na quarta-feira (10). Antes da posse dos profissionais, houve impasse por conta da falta de espaço físico para eles atuarem.

Então, em reunião com os conselheiros nesta quinta-feira (11), na SAS (Secretaria de Assistência Social), ficou definido que eles irão atuar em três novos conselhos, que ficarão prontos em até 3 meses, que são: o Prosa (7º Conselho), que atenderá a região Norte da Capital; Anhanduizinho/Bandeira (8º Conselho), que atenderá a região Sul; e Imbirussu, que atenderá bairros do Centro.

“Os novos conselheiros deverão estar já trabalhando em cerca de 90 dias nas novas sedes. Após todas as reformas ficarem prontas, a prefeita publica a criação. Serão 5 conselheiros em cada e eles não serão realocados em nenhuma escola, pois isso vai contra as regras do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, afirmou Mário.

“A região do prosa será aberta no bairro Novos Estados em prédio próprio da prefeitura, essa reforma vai começar na próxima semana”, destacou.

O secretário destacou ainda que os novos conselheiros vão atuar nos bairros onde existe maior demanda por atendimentos. “Nós fizemos um levantamento junto com uma gerência que temos que se chama vigilância socio-assistencial. Isso é feito com base nos dados dos Cras e das escolas, mediante o número de denúncias. Então, realmente nós estamos colocando os conselheiros nas regiões onde tem maior número de denúncias e procura por parte dos pais e das escolas mesmo”, afirmou.

Também presente na reunião, Márcio Benites, vice-presidente do (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), afirmou que os conselheiros empossados já começaram a atuar nesta quinta-feira (11).

“Essa junção dos novos conselheiros com os antigos será benéfica para aqueles que não têm experiência prática. Com esse trabalho em conjunto, esperamos que diminua o índice de desrespeito com o direito da criança em Campo Grande. Dentro de 90 dias, eles já estarão instalados nas novas sedes, mas já começaram a atuar a partir de hoje”, afirmou Benites.

Confira lista dos novos conselheiros tutelares de cada região de Campo Grande

Veja os bairros que serão atendidos pelos novos conselhos

Conselho Prosa

  • Noroeste
  • Estrela Dalva
  • Novos Estados
  • Veraneio
  • Margarida

Conselho Bandeira/Anhanduizinho

  • Moreninha
  • Universitário
  • Rita Veira
  • Dr Albuquerque
  • Aero Rancho
  • Los Angeles
  • Tiradentes
  • Lageado
  • Centro Oeste
  • Alves Pereira

Conselho Imbirussu

  • Núcleo industrial
  • Popular
  • Nova Campo Grande
  • Panamá
  • Grande Santo Amaro

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial