Campo Grande e Três Lagoas estão entre as cidades mais arborizadas do mundo, segundo agência da ONU

Reconhecimento é atribuído a municípios que mostram “liderança no manejo de árvores em áreas urbanas”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Árvores em Campo Grande. (Montagem, Midiamax)

Programa da agência FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) reconheceu Campo Grande e Três Lagoas como cidades entre as mais arborizadas do mundo em 2023 por meio da iniciativa “Tree Cities of the World”.

Traduzido do inglês, o termo significa “Cidades Arborizadas do Mundo” e é atribuído a municípios que mostram “liderança no manejo de árvores em áreas urbanas e servem como parte da solução para muitos dos problemas globais que enfrentamos atualmente.” 

De acordo com a organização do programa, para ser reconhecida, as cidades precisam atender cinco critérios de manejo de florestas urbanas e é uma iniciativa com o objetivo de dar reconhecimento a essas cidades. Mais sobre o programa pode ser conhecido no site: treecitiesoftheworld.org.

No Brasil, dos mais de 5.500 municípios do território, apenas 34 estão na lista:  Rio de Janeiro, Niterói, Nova Friburgo, Paranaguá, Pinhais, Arapiraca, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Itapipoca, Ivaiporã, João Pessoa, Macapá, Marialva, Monte Alto, Recife, Cianorte, Curitiba e Maringá.

Só no estado de São Paulo foram reconhecidas as cidades de Barueri, Campinas, Guarujá, Hortolândia, Mogi Mirim, Rio Claro, São José dos Campos, Piracicaba, Pindamonhangaba, São Carlos, Cordeirópolis e a capital, São Paulo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Comunidade quilombola Eva Maria de Jesus
enem