O município de Corumbá, a 425 km de Campo Grande, registrou a quinta maior temperatura e uma das menores umidades relativas do ar do Brasil, no último sábado (21). Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região pantaneira marcou 36.7ºC. 

A cidade mais quente do país foi Chapada Gaúcha (MG) com 43.3ºC, seguida por Altamira (PA) com 37ºC, Tucuruí (PA) também com 37ºC e Carolina (MA) na quarta colocação com 36.9ºC. 

Baixa umidade do ar

Além disso, Corumbá registrou a 11º menor umidade relativa do ar do país, com 15%, índice semelhante ao clima de deserto. Coxim vem em seguida, com o mesmo valor. 

Todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Inmet até o início da noite deste domingo (21) para baixa umidade do ar, com índices chegando a 20% a 12%. 

O recomendável para a saúde humana é de uma taxa em 60%. Nesses casos, a indicação é para que as pessoas bebam líquidos e se mantenham afastadas do sol nos horários mais quentes. 

A previsão do tempo para Corumbá e Coxim, neste domingo, é de mínima de 16ºC e máxima de 35ºC. Já em Campo Grande, o calor também não deve dar trégua e os termômetros devem oscilar entre 15ºC e 33ºC. 

(Fonte: Inmet)

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.