Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bueiros entopem e ruas se transformam em lamaçal na Vila Nasser: ‘vira uma lagoa’

Água desce e fica acumulada nas ruas mais baixas do bairro
Fábio Oruê, Osvaldo Sato -
lamaçal
Veículos atolam no lamaçal (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Em uma área que recebe a água de bairros mais altos e com bueiros entupidos, moradores da Vila Nasser precisam lidar com lamaçal, lixo e que ficam após a passagem de um temporal como o que atingiu na noite de quarta-feira (9).

Segundo moradora Ana Paula, de 48 anos, o acesso é tão difícil que nem político consegue passar pelas ruas cheias de lama para fazer campanha eleitoral. “Tem ruas que nem se passa; atola sempre aqui em frente de casa. Nem na época de política entram aqui, de tanto atoleiro; vira uma lagoa e tem que esperar a água baixar para entrar em casa”, reclama ao Jornal Midiamax.

Em uma área mais baixa do bairro, já próximo da Avenida Tamandaré, a água se acumula, já que os bueiros são entupidos pelo entulho. Quando a água baixa, o que fica é apenas um monte de lama no caminho dos moradores.

lamaçal
Bueiros e bocas de lobo ficam entupidos (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Asfalto mais parece rua de chão

Conforme a entregadora Girlene, de 40 anos, a água desce de bairros mais altos. “Acumula aqui em baixo. Fica uma situação complicada. Desce pedra; a enxurrada carrega para baixo”, diz. A situação é crítica na Rua Três Marias e na região do cruzamento da Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com a Rua dos Emboabas.

Com essa situação, mesmo ruas asfaltadas ‘retrocedem’ e acabam virando apenas lama. “Passaram maquiando, mas não resolve. Carro atola, gente já caiu de moto, de bicicleta nem entra. Prefiro ir a pé para o trabalho; nem de bike venho”, diz o pedreiro Leonardo, de 23 anos.

Conforme a Defesa Civil de Campo Grande, a equipe realizou até o meio da tarde desta quinta-feira (10), o desentupimento de 30 bueiros, além de limpeza e desobstrução de lixo e entulhos nos córregos na altura da Ernesto Geisel, Padre João Crippa e Rachid Neder.

lamaçal
Rua de asfalto tomada pelo barro (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Rastro de destruição em Campo Grande

O temporal que caiu na noite de quarta-feira (9) deixou um rastro de destruição em Campo Grande. São ruas sujas de barro, de lixo, queda de árvores, de placas e até outdoor.

Na , por exemplo, há muito entulho espalhado pela via. No trecho entre as ruas Espírito Santo e José Antônio um outdoor caiu com a força da e vendaval. A placa gigante toma conta da calçada.

No mesmo trecho, local onde ocorria uma construção virou barro. A forte chuva alagou ruas e arrastou carros na noite de ontem.

lamaçal
Rua fica toda suja de lama (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Final do Campeonato Estadual acontece neste domingo entre Operário e Ivinhema

Etapa do Sul-Mato-Grossense de Judô acontece neste sábado em Três Lagoas

vidro

Irado, homem quebra vidro de balcão de atendimento e fere enfermeira com estilhaços

Grávida, Bia Miranda defende uso de maconha durante gestação: ‘Ajuda’

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Nas últimas 12 horas, 7 foram presos por tráfico de drogas em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

57% dos vacinados contra dengue em Campo Grande ainda não receberam 2ª dose

A Sesau garantiu que haverá vacinas disponíveis para o público de 4 a 59 anos que deve receber a 2ª dose em abril

Cotidiano

Mofo, infiltração e calha suja: O que pode virar um ‘problemão’ após as chuvas?

Campo Grande registrou chuvas acima do esperado em março desse ano. Trégua é oportunidade para providenciar reparos e manutenções

Polícia

VÍDEO: Pitbull mata cachorro e quase ataca morador no bairro São Conrado

Morador tentou salvar o cãozinho, mas o pitbull solto na rua estava agressivo

Le Blog Maria Antonia

Angelina Jolie visita ONG de apoio a imigrantes em São Paulo

esta sexta-feira (4), a atriz e ativista Angelina Jolie desembarcou em São Paulo para visitar o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), uma organização que atua no acolhimento e defesa de direitos de migrantes.