Bueiros entopem e ruas se transformam em lamaçal na Vila Nasser: ‘vira uma lagoa’
Água desce e fica acumulada nas ruas mais baixas do bairro
Fábio Oruê, Osvaldo Sato –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em uma área que recebe a água de bairros mais altos e com bueiros entupidos, moradores da Vila Nasser precisam lidar com lamaçal, lixo e entulho que ficam após a passagem de um temporal como o que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira (9).
Segundo moradora Ana Paula, de 48 anos, o acesso é tão difícil que nem político consegue passar pelas ruas cheias de lama para fazer campanha eleitoral. “Tem ruas que nem se passa; atola sempre aqui em frente de casa. Nem na época de política entram aqui, de tanto atoleiro; vira uma lagoa e tem que esperar a água baixar para entrar em casa”, reclama ao Jornal Midiamax.
Em uma área mais baixa do bairro, já próximo da Avenida Tamandaré, a água se acumula, já que os bueiros são entupidos pelo entulho. Quando a água baixa, o que fica é apenas um monte de lama no caminho dos moradores.
Asfalto mais parece rua de chão
Conforme a entregadora Girlene, de 40 anos, a água desce de bairros mais altos. “Acumula aqui em baixo. Fica uma situação complicada. Desce pedra; a enxurrada carrega para baixo”, diz. A situação é crítica na Rua Três Marias e na região do cruzamento da Rua José Ribeiro de Sá Carvalho com a Rua dos Emboabas.
Com essa situação, mesmo ruas asfaltadas ‘retrocedem’ e acabam virando apenas lama. “Passaram maquiando, mas não resolve. Carro atola, gente já caiu de moto, de bicicleta nem entra. Prefiro ir a pé para o trabalho; nem de bike venho”, diz o pedreiro Leonardo, de 23 anos.
Conforme a Defesa Civil de Campo Grande, a equipe realizou até o meio da tarde desta quinta-feira (10), o desentupimento de 30 bueiros, além de limpeza e desobstrução de lixo e entulhos nos córregos na altura da Ernesto Geisel, Padre João Crippa e Rachid Neder.
Rastro de destruição em Campo Grande
O temporal que caiu na noite de quarta-feira (9) deixou um rastro de destruição em Campo Grande. São ruas sujas de barro, de lixo, queda de árvores, de placas e até outdoor.
Na avenida Mato Grosso, por exemplo, há muito entulho espalhado pela via. No trecho entre as ruas Espírito Santo e José Antônio um outdoor caiu com a força da chuva e vendaval. A placa gigante toma conta da calçada.
No mesmo trecho, local onde ocorria uma construção virou barro. A forte chuva alagou ruas e arrastou carros na noite de ontem.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.