Nove bovinos foram encontrados mortos, na manhã deste sábado (10), em uma área próxima ao Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O proprietário recebeu prazo para alimentar os demais animais e regularizar documentos com órgãos competentes. Ele não foi autuado nem multado.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, os animais estavam em uma área pública e bastante debilitados. Além dos bovinos mortos, um estava bastante debilitado, já agonizando.

Equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Patrulha Ambiental e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estiveram no local para averiguar a situação.

A suspeita é de que os animais tenham morrido em decorrência do frio. Nesta madrugada, Campo Grande registrou 0.5°C e a sensação térmica chegou a -1.1°C.

O proprietário dos animais está com documentação pendente e recebeu prazo para se regularizar diante dos órgãos competentes. Também deve retirar os animais da área pública e providenciar alimento para os bovinos.

20 animais mortos

Em uma fazenda na região rural de Campo Grande, uma leitora flagrou mais animais mortos. Segundo relatos, os animais estavam bastante magros e hoje pela manhã foram encontrados mortos. Até o momento não é possível afirmar o que provocou a morte dos gados.

“Eles estavam muito magros e hoje vimos pelo menos uns 20 gados mortos. Alguns estão agonizando. Já tentamos acionar as autoridades competentes, mas não conseguimos retorno de ninguém”, afirma Waneressa Ignacio, que mora na região.

*Atualizada às 14h20 para acréscimo no número de animais mortos