Blitz de conscientização destaca lutas da população negra contra o racismo em Campo Grande

A blitz de conscientização faz parte da programação do Novembro Negro e Dia da Consciência Negra

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Novembro Negro
Novembro Negro (Divulgação, PMCG)

Com o intuito de promover a conscientização, a SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos), por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, promove nesta terça-feira (19) uma blitz em celebração ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A blitz busca dar visibilidade às lutas e resistências da população negra contra o racismo, a discriminação e as desigualdades sociais, além de estimular reflexões fundamentais para o enfrentamento dessas questões.

Durante o evento, a SDHU irá apresentar o Plano Municipal de Igualdade Racial, documento estratégico que orienta a implementação de políticas públicas externas ao combate ao racismo e à promoção da equidade racial. Além disso, haverá também a distribuição de materiais informativos com dicas práticas para enfrentar o racismo no dia a dia.

A blitz de conscientização ocorre às 9h desta terça-feira (19). A ação será no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande.

Racismo é crime

Vítimas de racismo devem denunciar por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100). O número 100 está disponível 24 horas por dia, todos os dias, gratuitamente de qualquer telefone fixo ou móvel. As denúncias ocorrem também pelo site, WhatsApp ou pelo chat.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

chuva
Ana Benevides
transita