Pular para o conteúdo
Cotidiano

Blitz de conscientização destaca lutas da população negra contra o racismo em Campo Grande

A blitz de conscientização faz parte da programação do Novembro Negro e Dia da Consciência Negra
Lethycia Anjos -
Novembro Negro
Novembro Negro (Divulgação, PMCG)

Com o intuito de promover a conscientização, a SDHU (Subsecretaria de Defesa dos ), por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, promove nesta terça-feira (19) uma em celebração ao Novembro Negro e ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A blitz busca dar visibilidade às lutas e resistências da população negra contra o , a discriminação e as desigualdades sociais, além de estimular reflexões fundamentais para o enfrentamento dessas questões.

Durante o evento, a SDHU irá apresentar o Plano Municipal de Igualdade Racial, documento estratégico que orienta a implementação de políticas públicas externas ao combate ao racismo e à promoção da equidade racial. Além disso, haverá também a distribuição de materiais informativos com dicas práticas para enfrentar o racismo no dia a dia.

A blitz de conscientização ocorre às 9h desta terça-feira (19). A ação será no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, no Centro de .

Racismo é crime

Vítimas de racismo devem denunciar por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100). O número 100 está disponível 24 horas por dia, todos os dias, gratuitamente de qualquer telefone fixo ou móvel. As denúncias ocorrem também pelo site, WhatsApp ou pelo chat.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preso por estupro que fugiu da cadeia em Campo Grande é recapturado

Dólar fecha em leve alta na contramão do exterior com fiscal no radar

Residência de idoso é alvo de incêndio no interior de MS

Esposa teria ajudado detento a fugir do presídio em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Homem tenta se defender de cachorro, mas acaba sendo esfaqueado no Los Angeles

Últimas Notícias

Polícia

Justiça condena homem a pagar R$ 20 mil a ex-mulher agredida a pauladas

A vítima é personal trainer e sofreu prejuízo físico e emocional

Brasil

Carla Zambelli está nos EUA e pretende ir para a Itália; o que muda na prisão e na extradição

Nesta quarta-feira, 4, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou prisão preventiva da deputada

Trânsito

VÍDEO: traficante colide carro contra caminhão durante perseguição em MS

Ele foi preso em flagrante com 700 quilos de maconha e skunk

Esportes

Ancelotti demonstra confiança antes de estreia no comando da seleção

Um dia antes do jogo contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo