Bares e restaurantes defendem volta do horário de verão com expectativa de faturar 15% a mais

A volta do horário de verão é defendida também pelo ONS, diante da seca que atinge o Brasil em 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agência Brasil
Agência Brasil

O Brasil pode voltar a ter horário de verão em 2024. A decisão ainda não foi tomada e, só deve ser divulgada pelo Governo Federal nos próximos dias. Entre quem ama e odeia, o setor de bares e restaurantes defende a volta de mais tempo de sol, com expectativa de aumentar o faturamento.

Em nota, a Abrasel defende a retomada do horário de verão, pois as pessoas tendem a passar mais tempo fora de casa, dedicando-se a atividades de lazer e consumo. Contribuindo diretamente para o consumo, o faturamento de bares e restaurantes nessa época deve aumentar 15%.

Saiba o que os campo-grandenses acham do Horário de Verão

A volta do horário de verão é defendida também pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), diante da seca extrema que atinge o Brasil em 2024. Com uma hora a mais de sol durante os dias, a tendência é de economia de energia.

Horário de verão pode voltar em novembro

A mudança nos relógios no verão é polêmica, isso porque há quem ame e quem odeie o horário de verão. Por isso, o Governo Federal ainda não decidiu sobre o retorno e só deve divulgar o parecer nos próximos dias.

Lei de 2008 e alterada em 2017, estabelece que o horário de verão comece no primeiro domingo de novembro. Dessa forma, é necessário que a decisão seja tomada até semana que vem.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá