Pular para o conteúdo
Cotidiano

Atenção, beneficiários: Começa semana de recadastramento do Programa Energia Social em MS

Saiba como garantir benefício no Programa Energia Social - Conta de Luz Zero
Jennifer Ribeiro -
Conta de energia. (Divulgação – Concen-MS)

A partir desta segunda-feira (14) começa a semana de recadastramento de famílias de baixa renda no Programa Energia Social – Conta de Luz Zero, que permite isenção do custo da energia elétrica em . Nesta primeira etapa, 23 municípios participarão.

Caso o beneficiário não realize o recadastramento dentro do prazo, poderá perder o subsídio a partir de janeiro de 2025, conforme destacado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social).

A primeira semana de recadastramento ocorre até 20 de outubro. Serão contemplados moradores dos municípios de Alcinópolis, Anastácio, , Bandeirantes, Camapuã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Ladário, , Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, , Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Para se recadastrar, os beneficiários deverão acessar o site do Programa (clique aqui), por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou então, procurar a sede do Mais Social em seu município, além das agências da Sanesul.

Após o encerramento do prazo, em novembro e dezembro, ações semelhantes serão realizadas nos demais municípios do estado. No entanto, os beneficiários dessas localidades já podem realizar o recadastramento agora.

Durante esse período, equipes estarão mobilizadas para garantir que todos os inscritos no programa renovem sua adesão, assegurando a continuidade do benefício.

Conta de Luz Zero

O Programa Energia Social é focado em unidades consumidoras de até 220 kWh mensais e atende tanto residências urbanas quanto rurais. No entanto, para continuar recebendo o benefício, é preciso realizar o recadastramento.

O programa exige que os beneficiários cumpram alguns critérios, como ter renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e ser inscrito no Programa de Energia Elétrica do Governo Federal.

Além disso, é necessário residir em um imóvel classificado como “residencial” e não possuir mais de uma unidade residencial em seu nome. Esses requisitos visam garantir que o benefício seja direcionado àqueles que mais precisam. No site da Sead é possível obter mais detalhes sobre o programa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Estudo aponta que Mato Grosso teve queda de 71% em áreas queimadas

Ninguém esperava: GWM apresenta Haval Raptor PHEV 2026 por R$ 130 mil

Carro capota e motorista fica ferido na MS-295 em Bataguassu

Prefeitura divulga cronograma de atendimentos veterinários gratuitos em setembro

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

Acompanhe AO VIVO: STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

plano comissão nelsinho tereza

Nelsinho e Tereza comemoram aprovação do plano de ação contra ‘tarifaço’ dos EUA

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente que matou servidor da Câmara Municipal é tratado como homicídio culposo

O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (2), no cruzamento da rua 15 de Novembro com a Bahia, no centro

Brasil

Brasil Soberano será tema do desfile de 7 de setembro em Brasília

Evento começa às 9h e terá presença do presidente Lula e ministros

Esportes

João Pedro vê Maracanã como palco especial e celebra boa fase: ‘Começo de uma história linda’

Após boas atuações no Mundial e na Premier League, atacante do Chelsea pode ser titular na partida de quinta-feira contra o Chile

Cotidiano

Paliteiro da UFMS receberá coloração azul em homenagem aos 60 anos da profissão de Administrador

Homenagem será realizada na próxima terça-feira (9), às 19h, por autoridades da UFMS e do CRA/MS