Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aral Moreira registra chuva de 200 mm em um dia e supera o esperado para todo o mês

Em apenas uma hora a cidade registrou 42 mm
Karina Campos -
madu chuvas
Imagem ilustrativa. (Madu Livramento, Midiamax)

registra a marca histórica de 204,6 milímetros de chuva em 24 horas, o que era esperado para o mês inteiro. Só na última hora desta terça-feira (3) foram 42 mm na região.

O meteorologista do (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Vinicius Sperling, explica que a condição é favorecida por uma baixa pressão atmosférica do e Bolívia, cavados e da frente fria associada ao ciclone. Contudo, a influência do ciclone tem impacto indireto no Estado.

“O ciclone atuou só no oceano, nossa instabilidade não veio dele, a frente associada a ele que contribuiu, mas não o ciclone. O impacto dele era somente no oceano e se confirmou”.

Na primeira quinzena de dezembro de 2023, Aral Moreira registrou 131,4 mm. A média histórica do período de 181 mm. Contudo, o monitoramento previa maiores acumulados para a região, com destaque para o sul.

A reportagem tentou contato com a Municipal e com a prefeitura da cidade sobre os estragos causados pela chuva e aguarda retorno.

Semana chuvosa

Além de Aral Moreira, a cidade de Maracaju alcançou 105 mm em acumulado nas últimas horas, acumulado na quinzena foi de 30 mm em dezembro do ano passado, sendo a média histórica de 200 mm. também registra volume considerável.

A chuva deve continuar até a próxima quinta-feira (5). A previsão indica tempo com sol e variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventualmente, queda de granizo.

Além disso, são esperados acumulados significativos de chuvas, podendo ultrapassar os 40 mm/24h, principalmente na metade sul e nas regiões sudeste e leste do estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Wanessa Camargo confirma tentativa de reconciliação com Dado Dolabella: ‘Que fique claro’

Carreta com mais de 12 mil pacotes de cigarros paraguaios é apreendida na MS-274 em Angélica

ufms

Alimentação dos estudantes da UFMS de Três Lagoas vai custar R$ 1,8 milhão

fim das salas legendadas nos cinemas de campo grande

Saiba o que está por trás da extinção de salas legendadas nos cinemas de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra conhecido levando menina de 6 anos antes de matá-la em Campo Grande

Érica foi assassinada com 6 facadas e criminoso preso enquanto comia salgado em Bataguassu

CPI vai votar requerimentos para saber de entradas do ‘Careca do INSS’ na sede da Previdência

Últimas Notícias

Brasil

STJ julga em setembro o recurso que livrou ex-presidente da Vale do processo sobre Brumadinho

Tragédia em Brumadinho matou quase 300 pessoas em 2019

Polícia

Criminoso que matou Érica com 6 facadas disse que se defendeu de ataque em Bataguassu

Ele afirmou na delegacia que uma terceira pessoa estava na casa

Brasil

SP: PM acusado de matar jovem por engano, tem prisão preventiva revogada

Juiz alegou não ter novas provas que justificassem a prisão do militar

Cotidiano

Criminoso que estuprou e matou Emanuelly passou o dia com o pai da vítima

Além de Emanuelly, David também é pai de outra menina, de 2 anos, e a esposa dele está grávida de 8 meses