Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após dias de calorão e tempo desértico, frio e chuva trazem alegria ao campo-grandense

No Fala Povo Midiamax, moradores comemoravam o ameno na umidade do ar com a chegada do frio e chuva
Karina Campos, Lucas Caxito -
chuva e frio
Campo Grande amanheceu chuvosa (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Foram quase 30 dias sem chuva significativa e calor acima do normal para um inverno, com temperaturas acima dos 35°C, até a chegada da frente fria em Campo Grande. Nesta sexta-feira (9), o campo-grandense tira o casaco do armário e até se anima com a mudança para baixas temperaturas e dia chuvoso.

Há quem diga que o campo-grandense tem seus dias ranzinza, entretanto, o Fala Povo Midiamax desta manhã encontrou moradores com o bom humor reforçado pela melhora na umidade do ar e ameno no calorão.

No Centro de Campo Grande, o servidor público, Amilton Batista, de 68 anos, já se prepara para a queda acentuada nos termômetros, prevista para as próximas horas.

“O frio chegou meio nervoso. Estou me preparando lá em casa, porque o frio é aquela história, quanto mais você se agasalha, mais você tem que se agasalhar. E ainda estão dizendo que vai bater 6°C. O bicho vai pegar”.

A chuva atrapalhou a rotina dos vendedores ambulantes, acostumados a ficar nas calçadas da Rua 14 de Julho. Contudo, é possível notar que os trabalhadores saíram de casa agasalhados.

Oscar de Souza Moraes, 49, aposentado, foi um deles, que saiu de touca e jaqueta. “O frio veio com tudo. Eu até gosto do frio, acho bom e até prefiro assim, mas isso para quem tem casaco, para quem não tem é meio complicado. Mas está bom, a gente vai sobrevivendo, a natureza aqui que manda”.

Esbanjando sorriso, a aposentada Maria Ribas Santa Cruz, 75, já tem até um plano para aproveitar o friozinho. “Não gosto muito nem de calor, nem de frio, mas estou preparada, porque vou deitar e dormir o dia inteiro! Embaixo de uma cobertinha, com o pezinho quente. Aqui na rua que é complicado, estou até tremendo, mas esse tempo é bom porque estava muito quente e seco, e ainda apagou o fogo do Pantanal, essa foi a bênção”.

Frio de 4°C

A frente fria influencia na mudança do tempo em Mato Grosso do Sul. É esperada a menor temperatura do ano a partir desta sexta-feira (9), com chances de temperaturas abaixo dos 5°C e mais chuva.

Portanto, a sexta-feira será de tempo instável, com aumento da nebulosidade e incidência de chuvas, acompanhadas por uma significativa queda nas temperaturas. Até o próximo sábado (10), a previsão é de que as temperaturas mínimas caiam para valores entre 6°C e 12°C, com a possibilidade de chegarem a 4°C em algumas áreas da região sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do tempo e do Clima), as temperaturas poderão despencar a níveis incomuns para a época do ano, principalmente no sul do Estado. Em algumas áreas, esses valores podem ser ainda mais baixos. Já na região pantaneira, a mínima pode chegar a 8°C, enquanto a máxima fica em 16°C.

Campo Grande amanheceu com mínima de 9°C e sensação térmica negativa. A máxima não ultrapassa os 15°C e há possibilidade de mais chuva ao longo do dia.

Na região sul, que amanheceu com mínimas de 7°C, a máxima varia entre 11 e 15°C, como em Ponta Porã e Iguatemi. Na região pantaneira e sudoeste, em Corumbá e Porto Murtinho, as mínimas variam de 9 a 13°C e máximas de 17 a 16°C, respectivamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo é pouco criativo, mas tem alívio com gol de Alisson em estreia na Libertadores

Seleção feminina treina nos EUA para reencontro com donas da casa

Comarca de Bonito abre inscrições para processo seletivo de estágio

Câmara aprova Lei da Reciprocidade Comercial e texto vai à sanção

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Em visita ao Brasil, Angelina Jolie participa de rituais no Xingu com líderes indígenas

Últimas Notícias

Esportes

De volta à Sul-Americana após nove anos, Vitória busca empate diante do Universidad de Quito

A última vez que disputou uma competição internacional foi em 2016

Polícia

Adolescentes são encontrados mortos já em estado de decomposição em MS

A Polícia Civil investiga o caso

Sem Categoria

Grêmio joga mal, mas bate Sportivo Luqueño na estreia da Copa Sul-Americana

Com a vitória, o Grêmio largou na frente no Grupo D

Polícia

Mulher fica em estado gravíssimo ao sofrer golpes de faca na cabeça

Atacada, ela ficou agonizando na rua até ser socorrida