Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após dias de calorão e tempo desértico, frio e chuva trazem alegria ao campo-grandense

No Fala Povo Midiamax, moradores comemoravam o ameno na umidade do ar com a chegada do frio e chuva
Karina Campos, Lucas Caxito -
chuva e frio
Campo Grande amanheceu chuvosa (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Foram quase 30 dias sem chuva significativa e calor acima do normal para um inverno, com temperaturas acima dos 35°C, até a chegada da frente fria em Campo Grande. Nesta sexta-feira (9), o campo-grandense tira o casaco do armário e até se anima com a mudança para baixas temperaturas e dia chuvoso.

Há quem diga que o campo-grandense tem seus dias ranzinza, entretanto, o Fala Povo Midiamax desta manhã encontrou moradores com o bom humor reforçado pela melhora na umidade do ar e ameno no calorão.

No Centro de Campo Grande, o servidor público, Amilton Batista, de 68 anos, já se prepara para a queda acentuada nos termômetros, prevista para as próximas horas.

“O frio chegou meio nervoso. Estou me preparando lá em casa, porque o frio é aquela história, quanto mais você se agasalha, mais você tem que se agasalhar. E ainda estão dizendo que vai bater 6°C. O bicho vai pegar”.

A chuva atrapalhou a rotina dos vendedores ambulantes, acostumados a ficar nas calçadas da Rua 14 de Julho. Contudo, é possível notar que os trabalhadores saíram de casa agasalhados.

Oscar de Souza Moraes, 49, aposentado, foi um deles, que saiu de touca e jaqueta. “O frio veio com tudo. Eu até gosto do frio, acho bom e até prefiro assim, mas isso para quem tem casaco, para quem não tem é meio complicado. Mas está bom, a gente vai sobrevivendo, a natureza aqui que manda”.

Esbanjando sorriso, a aposentada Maria Ribas Santa Cruz, 75, já tem até um plano para aproveitar o friozinho. “Não gosto muito nem de calor, nem de frio, mas estou preparada, porque vou deitar e dormir o dia inteiro! Embaixo de uma cobertinha, com o pezinho quente. Aqui na rua que é complicado, estou até tremendo, mas esse tempo é bom porque estava muito quente e seco, e ainda apagou o fogo do Pantanal, essa foi a bênção”.

Frio de 4°C

A frente fria influencia na mudança do tempo em . É esperada a menor temperatura do ano a partir desta sexta-feira (9), com chances de temperaturas abaixo dos 5°C e mais chuva.

Portanto, a sexta-feira será de tempo instável, com aumento da nebulosidade e incidência de chuvas, acompanhadas por uma significativa queda nas temperaturas. Até o próximo sábado (10), a previsão é de que as temperaturas mínimas caiam para valores entre 6°C e 12°C, com a possibilidade de chegarem a 4°C em algumas áreas da região sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do tempo e do Clima), as temperaturas poderão despencar a níveis incomuns para a época do ano, principalmente no sul do Estado. Em algumas áreas, esses valores podem ser ainda mais baixos. Já na região pantaneira, a mínima pode chegar a 8°C, enquanto a fica em 16°C.

Campo Grande amanheceu com mínima de 9°C e sensação térmica negativa. A máxima não ultrapassa os 15°C e há possibilidade de mais chuva ao longo do dia.

Na região sul, que amanheceu com mínimas de 7°C, a máxima varia entre 11 e 15°C, como em e . Na região pantaneira e sudoeste, em Corumbá e Porto Murtinho, as mínimas variam de 9 a 13°C e máximas de 17 a 16°C, respectivamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gripe aviária: Filipinas e Jordânia suspendem importação de carne de aves de todo Brasil

Inquérito vai fiscalizar restauração da primeira escola rural da Capital

Com aval da Câmara,  Dourados aumenta salário dos servidores municipais em até 6,27%

operacao

PF encontra R$ 363 mil em cofre de apartamento vazio durante operação contra fraudes na SED

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: PF mira fraudes de mais de R$ 20 milhões em contratos da educação em MS

cedraz ministro tcu

Ministro do TCU destaca incertezas em proposta de leilão da BR-163 e histórico falho da CCR

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Juiz diz que criou identidade de nobre inglês após drama existencial

Últimas Notícias

Cotidiano

Com 235 esperando vaga, público vacinado não chega a 50% em Campo Grande

Secretaria de saúde descarta medidas mais duras, como suspensão das aulas

Brasil

Cármen Lúcia denuncia racismo sofrido por ministra do TSE

Ministra foi impedida de ingressar em palestra

Polícia

Antes de ser executado a tiros, jovem foi espancado por grupo de 8 em MS

Jovem foi encontrado morto no meio da rua

Famosos

Paraplégico há 14 anos, Fernando Fernandes volta a andar com ajuda de tecnologia

Ex-BBB Fernando Fernandes ficou paraplégico em 2009; agora, pela primeira vez em 14 anos, ele conseguiu caminhar; veja o vídeo