Milhares de confetes pelo chão. Esse é o cenário do que restou após cinco dias de folia em Campo Grande. Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira de cinzas (14), todo o entorno da Esplanada Ferroviária estava praticamente limpo e comerciantes iniciavam a retirada das barracas.
Equipes da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo, deram início a retirada dos resíduos como copos e vidros ainda na madrugada, por volta das 2h da manhã. As equipes realizam a limpeza da Avenida Calógeras, onde fica a Esplanada Ferroviária, e ruas ao entorno, como a Dr. Temístocles, Av. Mato Grosso e Rua General Melo.

Luiz Carlos Lopes, 54, segurança, esteve na Esplanada Ferroviária durante todos os dias de Carnaval, segundo ele, o último dia de folia foi o mais tranquilo, o que resultou em uma menor quantidade de lixo no dia seguinte.
Para amenizar o mau cheiro após a folia, equipes da Solurb utilizaram um caminhão pipa e desinfetante. Já a limpeza e retirada dos banheiros foi feita por uma empresa terceirizada contratada pelo Governo do Estado.
O cenário encontrado hoje difere do dia anterior. Na manhã de terça-feira (13), após às 8h, ainda era possível encontrar lixo e sentir o forte odor de urina que exalava pelo local, situação que gerou revolta entre comerciantes da região, que até pediram que o Carnaval fosse retirado da Esplanada e transferido para uma área isolada da cidade.
