Ano Novo com chuva? Previsão indica acumulado de 40 milímetros em MS
Sistemas meteorológicos favorecem a formação de chuva na véspera e Ano Novo
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Virada de Ano em Mato Grosso do Sul deve ser marcada por chuva, assim como em 2023. A previsão indica acumulado de 40 milímetros entre a véspera e o Réveillon.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a previsão é típica de verão, com calor e possibilidade de pancadas de chuva.
“Este cenário ocorre devido à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai/Argentina, aliado ao transporte de calor e umidade. Ainda, o aquecimento diurno e deslocamento de cavados em médios níveis da atmosfera favorecem a formação de instabilidades atmosféricas no Estado”.
Na terça-feira (31), a previsão indica mínima de 23°C e máxima de 32°C em Campo Grande. Em Dourados e Anaurilândia, a mínima varia de 21 a 22°C e máxima de 34 a 32°C, respectivamente. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi, os termômetros começam com mínima de 21°C e máxima de 31°C.
Nas regiões Pantaneira e Sudoeste são esperadas mínimas entre 22°C e 26°C e máximas entre 29°C e 37°C. Já nas regiões do Bolsão e Norte são esperadas mínimas entre 21°C e 24°C e máximas entre 30°C e 33°C. Em Campo Grande, mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 29°C e 32°C.
Os ventos atuam do quadrante norte (norte/nordeste) com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.
Na quarta-feira (1°), o ano começa com possibilidade de chuva em todas as regiões do Estado, de intensidade fraca a forte. Com isso, os termômetros variam a máxima entre 30 a 34°C.
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Déficit de contas públicas cai 80% em novembro se comparado com 2023
Déficit de novembro de 2024 é o menor desde 2021
Família atravessa o país para resgatar mulher mantida em cárcere há 10 anos por militar do Exército de MS
Saga para resgate teve ajuda de amiga da família, que alertou que a polícia de MS tem rede de apoio para vítimas de violência
Gal Gadot descobre coágulo enorme no cérebro durante gravidez: “Difícil”
Gal Gadot abriu o coração e deu detalhes da condição de saúde que enfrentou durante a gestação da quarta filha, Ori, em 2024
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.