Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aneurisma cerebral deixou Ronei em estado vegetativo e família precisa de ajuda para mantê-lo

O motorista particular Ronei Miranda da Rosa, de 49 anos, teve sua vida transformada após sofrer de um aneurisma cerebral. Antes ativo e saudável, agora ele depende da família para fazer tudo. Por conta da condição de Ronei, a família está passando por dificuldades para garantir a qualidade de vida dele, que teve alta recentemente. … Continued
Fábio Oruê -
ronei
Ronei teve um aneurisma (Fala Povo, Jornal Midiamax)

O motorista particular Ronei da Rosa, de 49 anos, teve sua vida transformada após sofrer de um aneurisma cerebral. Antes ativo e saudável, agora ele depende da família para fazer tudo.

Por conta da condição de Ronei, a família está passando por dificuldades para garantir a qualidade de vida dele, que teve alta recentemente. “Ele teve um aneurisma há 12 anos atrás; fez cirurgia e já tinha stent, pois da outra fez só dilatou a veia. Dessa vez aneurisma hemorrágica, pois rompeu”, diz a irmã de Ronei, Fernanda Miranda, de 35 anos.

“Por conta da hemorragia, duas partes do cérebro estão prejudicadas. São das funções motoras e racional. Foram feitos todos os procedimentos e tratamentos possíveis para ele ficar melhor e bem, mas infelizmente não”, explica ao Jornal Midiamax.

57 dias internado

Ronei ficou 57 dias internado entre o CTI (Centro de Terapia Intensiva) e o quarto, na ala de neurologia da . Agora que teve alta, Ronei precisa ser mantido em um leito em casa e os custos são altos.

ronei
Ronei depende da ajuda da mãe e da máquina de (Fala Povo, Jornal Midiamax)

O ex-motorista precisa de um aparelho de oxigênio que fica com ele todo o tempo, custando R$ 750 ao mês. A alimentação ocorre somente por sonda, além de utilizar fralda descartável. Ele apenas consegue abrir e fechar os olhos

Quem cuida na maior parte do tempo de Ronei é a mãe, de 69 anos, que é hipertensa. O pai dele morreu em 2020. Ronei ainda tem uma filha de 28 anos e duas netas, de 3 e 8 anos. “Ele tem uma filha única, que está ajudando a cuidar dele, mas ela tem duas filhas pequenas e está bem puxado”, explica.

A família precisa da alimentação especial e suplementos para dar na sonda, algumas medicações, fraldas XG, acessórios para aspiração como luvas e sonda e o valor para pagar o aluguel do oxigênio. Quem puder ajudar com qualquer valor, para o PIX (67) 9 9269-7142, no nome de Fernanda Miranda da Rosa.

“Conseguimos algumas doações e ajuda entre amigos e familiares, pois não dá para esperar a Defensoria [Pública] e os órgãos competentes a nos fornecer o necessário para ele. Os laudos já estão na defensoria, mas até o momento não tivemos respostas de conseguir as coisas”, relata Fernanda à reportagem.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)