Aneurisma cerebral deixou Ronei em estado vegetativo e família precisa de ajuda para mantê-lo
O motorista particular Ronei Miranda da Rosa, de 49 anos, teve sua vida transformada após sofrer de um aneurisma cerebral. Antes ativo e saudável, agora ele depende da família para fazer tudo. Por conta da condição de Ronei, a família está passando por dificuldades para garantir a qualidade de vida dele, que teve alta recentemente. […]
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O motorista particular Ronei Miranda da Rosa, de 49 anos, teve sua vida transformada após sofrer de um aneurisma cerebral. Antes ativo e saudável, agora ele depende da família para fazer tudo.
Por conta da condição de Ronei, a família está passando por dificuldades para garantir a qualidade de vida dele, que teve alta recentemente. “Ele teve um aneurisma há 12 anos atrás; fez cirurgia e já tinha stent, pois da outra fez só dilatou a veia. Dessa vez aneurisma hemorrágica, pois rompeu”, diz a irmã de Ronei, Fernanda Miranda, de 35 anos.
“Por conta da hemorragia, duas partes do cérebro estão prejudicadas. São das funções motoras e racional. Foram feitos todos os procedimentos e tratamentos possíveis para ele ficar melhor e bem, mas infelizmente não”, explica ao Jornal Midiamax.
57 dias internado
Ronei ficou 57 dias internado entre o CTI (Centro de Terapia Intensiva) e o quarto, na ala de neurologia da Santa Casa. Agora que teve alta, Ronei precisa ser mantido em um leito em casa e os custos são altos.
O ex-motorista precisa de um aparelho de oxigênio que fica com ele todo o tempo, custando R$ 750 ao mês. A alimentação ocorre somente por sonda, além de utilizar fralda descartável. Ele apenas consegue abrir e fechar os olhos
Quem cuida na maior parte do tempo de Ronei é a mãe, de 69 anos, que é hipertensa. O pai dele morreu em 2020. Ronei ainda tem uma filha de 28 anos e duas netas, de 3 e 8 anos. “Ele tem uma filha única, que está ajudando a cuidar dele, mas ela tem duas filhas pequenas e está bem puxado”, explica.
A família precisa da alimentação especial e suplementos para dar na sonda, algumas medicações, fraldas XG, acessórios para aspiração como luvas e sonda e o valor para pagar o aluguel do oxigênio. Quem puder ajudar com qualquer valor, para o PIX (67) 9 9269-7142, no nome de Fernanda Miranda da Rosa.
“Conseguimos algumas doações e ajuda entre amigos e familiares, pois não dá para esperar a Defensoria [Pública] e os órgãos competentes a nos fornecer o necessário para ele. Os laudos já estão na defensoria, mas até o momento não tivemos respostas de conseguir as coisas”, relata Fernanda à reportagem.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Pedestre morre atropelado na zona rural de Campo Grande e motorista foge sem prestar socorro
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Briga em bar após insultos a travesti termina com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e pescoço em MS
Autor disse que havia bebido dois litrões de cerveja
Homem morto em confronto com a polícia cobrava dívida de R$ 800 mil de família ameaçada
As vítimas seriam moradores em uma área rural de Indápolis
Universitário morto por PM em SP compôs música sobre ‘amigo baleado por policial’
Marco Aurélio atuava como MC e, em 2021, divulgou o vídeo de uma música sobre “um amigo morto a tiros pela polícia na porta da casa”.
Nos EUA, FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
Plano era de ‘reiniciar’ o governo dos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.