Estudantes da Escola Estadual Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, no Bairro União, em Campo Grande, teriam encontrado larvas no almoço servido na unidade por dois dias seguidos. A comida ainda seria requentada do dia anterior, segundo denunciam os alunos da unidade.
Conforme denunciado ao Jornal Midiamax, as larvas teriam sido encontradas na comida servida na quarta-feira (23). O cardápio foi arroz, carne de porco e alface. “No dia seguinte [esta quinta-feira] foi carne de porco do dia anterior no meio do arroz”, revela uma das leitoras à reportagem.
A direção escolar foi comunicada da situação, mas orientou os alunos a ‘abafarem’ o caso, segundo relato de outro estudante. “Só falaram que não era para tirar foto; não postar em redes sociais para não chegar no Ministério Público”, contou.
O Jornal Midiamax acionou a SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul), que informou se tratar de um caso isolado apenas na terça-feira e não em duas datas distintas como afirmou a denunciante.
“Conforme a equipe de gestão, assim que recebida a reclamação, foi realizada uma verificação nos demais pratos já servidos, panelas e nos locais de armazenamento, que não apresentaram irregularidades ou presença de corpos estranhos em meio ao alimento”, diz o texto.
Além disso, a SED afirma que acompanha os desdobramentos por intermédio da Coordenadoria de Alimentação Escolar.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
*Matéria alterada às 16h do dia 25/10/2024 para acréscimo de nota da SED.