Amigos e familiares de Daiane Vasconcelos, de 31 anos, organizaram rifa beneficente e ‘vakinha’ online para ajudar no tratamento da advogada, em coma desde que sofreu acidente de bicicleta. Daiane andava de bicicleta no Parque dos Poderes no dia 8 de dezembro e caiu sozinha, fraturando ossos da face e sofrendo traumatismo craniano.
Conforme divulgado pelos amigos de Daiane, ela caiu, ficou desacordada e chegou a ter uma parada cardíaca. A advogada foi reanimada e entubada na ambulância antes mesmo de chegar na Santa Casa de Campo Grande.
“Os médicos disseram que as chances de sobreviver eram mínimas e o risco de sequelas neurológicas eram altas. Na madrugada precisou ser feita uma cirurgia para colocar uma válvula para aliviar a pressão no cérebro, que estava oscilando muito”, descreve amiga.
Após o procedimento, os médicos começaram a reduzir a sedação e no dia 16, a desentubaram e realizaram uma traqueostomia. Daiane acabou pegando infecção e pneumonia, com febre alta e sem resposta a antibiótico.
Com as fraturas no rosto, a advogada passou por procedimento de reconstrução da face. Ela teve o osso do olho esquerdo trincado e o queixo foi quebrado com o impacto da queda. “Ela está internada na Santa Casa e não tem plano de saúde. [Sobre a recuperação] tudo incerto, falam que precisam do resultado da ressonância para saber”, disse Marcela Leal, amiga de Daiane, ao Midiamax.
Daiane segue internada em leito da Santa Casa e amigos fizeram movimento para arcar com as despesas mensais, além de itens especiais que ajudarão na evolução do quadro clínico.
Para quem quiser contribuir na Vakinha organizada pelos amigos e familiares pode acessar aqui. Para a rifa, interessados podem entrar em contato com Marcela, no (67) 98150-7294.