Abertura oficial do Jubileu católico acontece neste domingo com procissão em Campo Grande

O tema escolhido para representar todas essas ações é “Peregrinos de Esperança”.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Coletiva sobre Jubileu Ordinário do ano de 2025 (Foto: Helder Carvalho, Midiamax).

Neste domingo (29), a Igreja Católica realiza a abertura solene do Jubileu de 2025, em Mato Grosso do Sul, com uma procissão. A programação começa às 16h com a caminhada e termina com missa campal com o arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

A abertura oficial do Jubileu de 2025 foi feita pelo Papa Francisco no dia 24 de dezembro e o tema escolhido para representar todas essas ações é “Peregrinos de Esperança”.

Em Campo Grande, a procissão sai da Paróquia de São José, no Centro, e segue até a Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, na Travessa Lídia Bais. A missa campal será celebrada na Rua 7 de Setembro pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Celebrações e atividades especiais vão marcar todo o ano com o objetivo de promover a união, a peregrinação, renovar a esperança, receber indulgência, que é o perdão, e celebrar a graça pelo nascimento de Jesus.

Montagem da estrutura (Foto: Divulgação)

O Jornal Midiamax em conjunto com a Catedral Nsr da Abadia é Santo Antônio, realizará neste domingo (29) a transmissão ao vivo da Santa Missa de Abertura do Jubileu de 2025. A cobertura será feita pelo canal TV Midiamax/UOL, disponível no canal 4 da Net Claro.

Além da transmissão pelo Jornal Midiamax, o evento será exibido pela TV Imaculada (canal 15.1 da TV aberta), no canal 21 e 521 da Net em Campo Grande, na parabólica em todo o Brasil, no canal do YouTube da Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, e no perfil da Pastoral Juvenil no Instagram.

Ações previstas

Serão várias atividades desenvolvidas durante todo o ano 2025, e várias delas vão contemplar as diversas áreas e grupos da sociedade de maneira direcionada. 

“Vamos promover o jubileu das autoridades, dos servidores públicos, dos agentes de segurança pública, dos universitários, das famílias, dos pobres, do produtor rural, da pessoa idosa, dos povos originários e quilombolas, dos religiosos, enfim, diversos setores e categorias de fieis, em um dia voltado a eles”, detalha Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande.

A atividade que mais vai caracterizar o jubileu são as peregrinações. Algumas igrejas, chamadas de igrejas jubilares, receberão de maneira especial os fieis que chegarão por meio de peregrinações. 

Na região de Campo Grande, serão 7 igrejas jubilares: 

  • Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio
  • Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
  • Santuário de Adoração Perpétua
  • Santuário Nossa Senhora da Abadia
  • Santuário São Judas Tadeu
  • Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bandeirantes
  • Santuário Santo Antônio de Pádua, em Terenos. 

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Balneário de Bonito