Bastou chuva de um dia atingir Campo Grande para que o cenário na Rua Lúcia Helena Coelho Maimone, em frente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica ficasse intransitável. Com a rua tomada por lama, nesta segunda-feira (29), cadeirante ficou ilhado em meio ao barro a se perder de vista. 

“É um descaso total com os usuários da UPA e moradores do bairro. Recentemente a Prefeitura passou máquina aqui, mas deixou nessa situação”, comenta morador que preferiu não ser identificado. 

Em imagens feitas por ele é possível notar camada grossa de barro por toda a via. Em uma esquina, homem cadeirante aparece tentando encontrar maneira para atravessar na lama, inclusive, sob o risco de escorregar e cair. 

Procurada, a Prefeitura de Campo Grande informou que a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) “vai enviar equipe até o local ainda nesta segunda-feira para identificar a origem da terra e buscar a solução para a questão”. 

O Município ainda informou que “a Rua Lúcia Helena Coelho Maimone recebeu recentemente, em abril, o serviço de cascalhamento e manutenção”.