Chuva no final da tarde deste domingo (26) causou alagamentos e enxurradas em Campo Grande. Alguns dos vídeos mostram alagamento na avenida Guaicurus devido ao transbordamento do córrego Bálsamo. O Corpo de Bombeiros inclusive foi acionado para retirar pessoas que ficaram presas com veículos na área de alagamento.

O motoentregador Franklin enviou um vídeo à reportagem onde aparece a via alagada. Ele também relata que a força da água chegou a arrastar veículo no trecho. Em outro ponto da cidade, a moradora Ivonete enviou um vídeo que mostra forte enxurrada na região do Ramez Tebet.

“Nossa situação aqui na Travessa Severino José de Souza entre Samambaia e Ramez Tebet. Não tem como sair de casa quando chove”, diz.

Do Jardim Itatiaia chegou imagens da Rua Manoel Olegário da Silva, totalmente alagada. “Escoamento de água, esgoto, limpeza da área que está abandonada cheio de mato, carros abandonados”, argumenta a moradora, que prefere não se identificar, a respeito do que ela acredita que tem que fazer para acabar com os alagamentos na rua.

Morador da região do Universitário também enviou vídeo da Rua Orestes Barbosa. “Qualquer chuva de dez minutos acontece isso”. “Rede de esgoto nos bairros ao lado, pois toda água dos bairros acima vem pra cá”, diz Flávio Rodrigues de França Silva, 36, instalador de piso quente, a respeito do que ele acha que tem que ser feito no local para acabar com o problema.

Morador também enviou vídeo da Avenida Osvaldo Aranha alagada. “Bueiro tudo entupido e nossa casa alagando. Mais de um metro de profundidade de água”, disse morador que prefere não se identificar. “Tem que desentupir os bueiros próximos da rua”, argumenta.

A previsão do tempo para essa semana é de chuva em Campo Grande. De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestades até às 9h desta segunda-feira (27).

Travessa Severino José de Souza entre Samambaia e Ramez Tebet
Travessa Severino José de Souza entre Samambaia e Ramez Tebet
Região do Tiradentes
Rua Orestes Barbosa
Avenida Osvaldo Aranha