Após vazamento de gás de amônia em frigorífico da Seara em Dourados na noite de segunda-feira (29), dos 15 feridos, oito ainda seguem internados no Hospital Evangélico. Esse é o segundo acidente em menos de três meses na mesma empresa.

A reportagem do Midiamax apurou que entre os funcionários que ainda seguem internados, está uma gestante. Entretanto, o período de gravidez não foi informado pela direção do hospital. Há informações de que nenhum dos casos é grave e que ainda nesta quarta-feira devem receber alta.

O acidente aconteceu por volta das 23 horas e mobilizou equipes de socorro da cidade. Quatro pessoas foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e onze foram atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros.

A assessoria de comunicação da empresa foi procurada pela reportagem e informou em nota que “o vazamento na unidade de Dourados foi controlado e o local, liberado”.

Ainda segundo a JBS, “os colaboradores receberam pronto atendimento, e a Companhia está prestando todo apoio necessário.”

Inspeções do MPT

O último vazamento na linha de produção do frigorífico aconteceu no dia 28 de fevereiro e segundo inspeções do MPT (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) apontou que houve falhas identificadas no sistema de refrigeração.

Segundo informações prestadas à perícia por funcionários do frigorífico, o incidente foi provocado por uma oscilação de tensão na rede pública de energia elétrica.

Essa instabilidade, a princípio, ocasionou problemas no painel de comando localizado na casa de máquinas e a abertura da válvula de segurança de um dos compressores que integram o sistema de refrigeração por amônia.