Mais de 26 mil passageiros devem passar pela rodoviária de Campo Grande no fim de ano

Destinos mais procurados são: Brasília, Corumbá, Cuiabá, Dourados, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sobe movimento na rodoviária nessa época de fim de ano (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Com a expectativa de receber mais de 26 mil passageiros até o dia 2 de janeiro de 2024, a Rodoviária de Campo Grande revelou que ampliou a frota com 54 ônibus extras para atender os viajantes nesta semana, de véspera de Ano Novo.

Segundo a empresa que realiza a gestão da unidade, a Socicam, os principais destinos de embarque e desembarque são: Brasília, Corumbá, Cuiabá, Dourados, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia. Só entre sexta-feira (29) e sábado (30) a rodoviária recebe 7,8 mil pessoas. Caso seja necessários, mais ônibus irão disponibilizados.

Somando o atendimento para Natal e o Ano Novo, a concessionária estima embarcar e desembarcar mais de 105 mil passageiros pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande. Para evitar problemas, a orientação é escolher o transporte regular e, caso não seja possível realizar a compra online, antes de se deslocar ao terminal rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a disponibilidade de passagens e opções de datas e horários.

Fique atento aos documentos

  • Atenção com os documentos: Todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem apresentar documento de identificação original e com foto;
  • No caso de embarque de crianças e adolescentes, para viajar desacompanhados ou com terceiros, menores de 16 anos precisam de autorização. Para informações, acesse: www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem;
  • Limite de bagagem: São permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. Recomendamos que identifique suas bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone;
  • Chegue com antecedência: É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
  • Remarcação de passagens: A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

Conteúdos relacionados