Subsecretaria leva serviços de 30 instituições para aldeia Água Bonita em Campo Grande

Ação social aconteceu neste sábado (23) e atendeu 320 famílias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
serviços aldeia
Serviços foram ofertados neste sábado (23). (Prefeitura de Campo Grande)

A SDHU (Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humano) levou serviços de 30 instituições públicas e privadas para a aldeia Água Bonita em Campo Grande. A ação aconteceu neste sábado (23) e atendeu 320 famílias da comunidade indígena do bairro Tarsila do Amaral.

Foram ofertados: vacinação; classificação nutricional; doação de composto orgânico; curso de artesanato em couro; carteira de trabalho digital; intermediação de emprego; serviços prestados à pessoa idosa; atendimento e orientação sobre garantia de direitos das crianças.

Além disso, houve atendimento odontológico, brincadeiras, cortes de cabelo, tarifa social de água e negociação de débitos. Presente no evento, a prefeita Adriane Lopes (PP) destacou que a ação deve percorrer as aldeias urbanas de Campo Grande.

serviços aldeia
(Prefeitura de Campo Grande)

“Agora queremos levar para as 24 aldeias urbanas de Campo Grande, um trabalho com o apoio de todas as secretarias municipais, Governo do Estado e várias outras instituições públicas e privadas para trazer as políticas públicas para essas comunidades”, explicou a prefeita.

Além disso, a prefeita destacou que a ação tem “intuito de buscar respostas, pois quando nos aproximamos das pessoas, elas também trazem as demandas da comunidade”.

Para o cacique Aliscinda Tibério, a ação fortalece a comunidade. “Nós estamos sendo os primeiros a receber essa ação e daqui é um pontapé inicial para atender as outras comunidades da nossa cidade”, afirmou.

Participaram da ação a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação Desenvolvimento Econômico), Funsat (Fundação Social do Trabalho), DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígina), Águas Guariroba, Insted.

Conteúdos relacionados

dengue
rota bioceânica