A sensação térmica em Campo Grande despencou durante a tarde desta segunda-feira (2), após as chuvas que caíram no município. Previsão indica que a precipitação deve continuar até a manhã de terça-feira (3).

Conforme dados das estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sensação térmica era de 27,3ºC e caiu para 14,2ºC. Já a temperatura estava em 29,7ºC durante a tarde e foi caindo com o passar do tempo até chegar a 21,6ºC.

Fonte: Inmet

De acordo com o Cemte-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS), uma frente fria está deixando o tempo instável no Estado. Este fenômeno aliado a um sistema de baixa pressão atmosféricos no Paraguai está favorecendo as chuvas em MS. Queda de temperatura também era esperada.

Alerta de chuvas

Aviso vermelho do Inmet iniciou às 9h30 desta segunda-feira (2) e encerra às 10h de terça-feira (3). As áreas afetadas do Estado são as regiões leste, leste, centro norte, Pantanal e sudoeste.

As cidades de Mato Grosso do Sul afetadas são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti e Figueirão.

Também estão na lista: Guia Lopes da Laguna, Inocência, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas.