Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde, emprego e social: Shopping Marrakech recebe mutirão de atendimento

Equipes da prefeitura oferecem serviços gratuitos até as 14h
Karina Campos -
Palestra
Palestra e agenda da prefeita (Karina Campos, Midiamax)

O Marrakech, onde estão repartições municipais, recebe nesta quinta-feira (17) um mutirão de atendimentos gratuitos de saúde, social e trabalhista. Moradores de foram convidadas para participar da palestra “Mulheres Comunitárias, não se calem. Pelo fim da violência”. A ação é da subsecretária de Articulação Social e Assuntos Comunitários de Campo Grande.

Ruti Alves Teixeira atua no assistencialismo do bairro Rouxinóis e em outras regiões há 18 anos. Ele conta que, apesar do contato diário com grupo de mulheres, a violência dentro de casa é escondida pela vítima por vergonha.

“Tem mulher que não conta nem para família ou amiga. Quanto mais saber sobre como denúncia, mais a mulher se abre e sai do cenário violento. Soube da palestra e passei nos bairros convidando”.

Evelim Heloisa Martins é líder comunitária na Lagoa Dourada e diz que o encontro oportuniza espaço para formação da mulher comunitária, que irá disseminar a importância do enfrentamento.

“A dona de casa precisa ser valorizada. A violência doméstica é um assunto difícil, muitas precisam de acolhimento. É uma luta para conseguir falar”.

Durante a manhã, a tenente-coronel, Letícia Raquel Lopes Ramos, da Diretoria da Polícia Comunitária e Direitos Humanos do Comando Geral da do Estado, palestra sobre os caminhos de denúncia. Também participam a neurocientista Andréia Souza, coordenadora de palestra do Grupo Amor e delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Karen Viana de Queiroz.

Serviços

Serão oferecidos serviços como orientações sobre a abertura, alteração e baixa de CNPJ; consulta situação CNPJ (se ativo ou inativo), para quem já possui CNPJ; e orientação para regularização; orientações sobre licenças, tais como alvará, bombeiros e vigilância sanitária; orientações básicas sobre “documentações necessárias” para solicitações de convênios e emendas; declaração inatividade nos casos em que não houve movimentação financeira ou patrimonial; negociação de débitos com a e Águas Guariroba; doação de sangue junto ao Hemosul.

O mutirão oferece vacinação contra gripe para todas as idades, a partir dos seis meses. O atendimento acontece através da Suasc (Subsecretaria Municipal de Articulação Social e Assuntos Comunitários) até às 14h. O shopping está localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 924, 2º andar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição

Cotidiano

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

As aulas serão ministradas na Escola Funsat durante o mês de setembro; ainda restam 10 vagas disponíveis