Salários dos servidores públicos municipais e estaduais estará na conta nesta sexta-feira

Entre Campo Grande e Estado, são cerca de 113 mil servidores que vão passar o fim de semana com dinheiro no bolso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
salário
Valor estará na conta no período estabelecido (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O mês só começa oficialmente quando o salário cai na conta e os servidores públicos de Campo Grande e do Governo do Estado podem sacar a remuneração nesta sexta-feira (3). Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro.

No Estado, o pagamento é destinado a 86 mil funcionários, aposentados e pensionistas, com impacto de cerca de R$ 406.941.134,51 na economia dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A folha será a primeira paga pela gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Além disso, os trabalhadores ativos e inativos da Prefeitura de Campo Grande também vão passar o fim de semana de ‘bolso cheio’, já que o Executivo Municipal programou o depósito, que deve cair também na sexta.

Ambos os pagamentos devem ser feitos até o quinto dia útil do mês. De acordo com informações divulgadas anteriormente pela Secretaria de Finanças e Planejamento da Capital, são cerca de 27 mil servidores municipais entre ativos, aposentados e pensionistas. A folha de pagamento de salário soma R$ 130 milhões por mês.

Conteúdos relacionados

Fumaça na Coronel Antonino
paciente