Dourados quer fortalecer ações de vacinação e passa a fazer parte do projeto ‘MS Vacina Mais’. O objetivo é ampliar o atendimento para melhorar a cobertura vacinal em quatro vacinas que são: Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica e Tríplice Viral e ainda alcançar a meta de 90% na vacina contra a Influenza.

Segundo o secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior, com a realização desta campanha, Dourados reafirma o compromisso de manter a cidade livre de doenças imunopreveníveis e de manter a situação vacinal da população alvo em dia.

“Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação devem ser oferecidas e monitoradas. Vamos realizar ações de intensificação de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e de multivacinação”, detalha. 

Desde desta terça-feira (1º), a sala de vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) retomou atendimento. O local irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h.

As unidades também iniciam a intensificação nas rotinas de imunização e na semana do dia 14 de agosto — até o dia 18, todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas no horário de almoço com oferta exclusiva de vacinação para todas as faixas etárias.

“Tanto no PAM como nas Unidades, todas as vacinas estarão disponíveis. Estamos preparando uma extensa agenda para aumentar o acesso, inclusive com ações itinerantes, para que a população possa atualizar o calendário vacinal”, Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização.