Saiba o que abre e o que fecha no feriadão de Corpus Christi em Dourados
Serviços públicos fecham nesta quinta e só reabrem na segunda-feira
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2023/06/centro-dourados.jpg)
Com ponto facultativo na sexta-feira (9), decretado pela prefeitura, Dourados tem feriadão prolongado que começa no Dia de Corpus (8). Serviços públicos só reabrem na próxima semana, entretanto, alguns serviços considerados essenciais serão mantidos.
A rede bancária fecha no dia do feriado católico, mas volta a funcionar normalmente na sexta-feira. Os supermercados e atacadistas, seguem com as portas abertas.
Confira o que abre e fecha na maior cidade do interior de MS:
Coleta de lixo
O serviço de coleta de lixo e os Ecopontos de Dourados não funcionarão nesta quinta-feira (8), segundo informações da administração municipal. As atividades serão normalizadas na sexta-feira (9).
Saúde
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não terá interrupção e funciona com todas as ambulâncias disponíveis. O telefone para chamadas de urgência é o 192. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) também permanece aberta.
O mesmo acontece com a farmácia do PAM, que mantém o atendimento sem interrupção, das 7h às 17h, nos dias de feriado, ponto facultativo e fim de semana. As Unidades Básicas de Saúde, entretanto, estarão fechadas.
Comércio
O comércio de Dourado permanece fechado no dia de Corpus Christi, mas volta a funcionar na sexta e no sábado. Entretanto, os supermercados e atacadistas da cidade continuam com atendimento normal.
Notícias mais lidas agora
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
- Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
Últimas Notícias
Justiça marca audiência de conciliação de família que perdeu R$ 277 mil com rompimento de barragem do Nasa Park
Família perdeu casa, carro, mobília e produção que tinha em propriedade no entorno do loteamento de luxo
Eduardo Costa descumpre pena e pode ser preso em caso contra Fernanda Lima
Em caso contra Fernanda Lima, MP pede pela prisão de Eduardo Costa após descumprimento de pena inicial; entenda o que aconteceu
Ex-secretário de Governo, Caravina pode assumir presidência da CCJR da Alems
O deputado assumiria cadeira de Mara Caseiro (PSDB), que presidiu a comissão mais importante da Casa por 2 anos
Árvore de grande porte cai e destrói carros na zona leste de São Paulo
Ninguém ficou ferido no acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.