Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estado vai dar título de propriedade a 400 famílias do bairro Aero Rancho

O programa dá a oportunidade para que o cidadão consiga o título de propriedade regularizado em seu nome de forma gratuita, ou com um custo acessível
Priscilla Peres -
Regularização Agehab (Foto: Thalysson Pereira, Agehab)

Na terça-feira (7), 400 famílias do bairro Aero Rancho vão iniciar o processo de Regularização Fundiária realizado pela (Agência de Habitação Popular). O programa dá a oportunidade para que o cidadão que tenha um imóvel, ainda registrado em nome do Estado, consiga o título de propriedade regularizado em seu nome de forma gratuita, ou com um custo acessível. O prazo final para adesão ao programa termina no dia 10 de março.

O atendimento às famílias do setor 5 será realizado a partir desta terça-feira (7), das 8h às 15h, sem intervalo para almoço, na Padre Mario Blandino, localizada na Rua Plínio Mendes dos Santos, nº 91, no Conjunto Aero Rancho. 

Essa é a primeira etapa do processo de regularização, onde os servidores recebem os documentos que passam por avaliação, para verificar o enquadramento e atendimento dos requisitos da Lei Federal nº 13.465, de 11 de julho de 2017, e da Lei Estadual nº 5.792, de 16 de dezembro de 2021. 

Após analisados pela Agehab, são encaminhados para (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), responsável pela emissão do CRF (Certidão de Regularização Fundiária). Em seguida, as certidões aprovadas retornam para o Estado, que envia para o cartório emitir o título de propriedade em nome da família.

Devido a grande demanda do setor 5, serão atendidas nestes quatro dias, essas 400 famílias. Elas foram informadas pelos servidores da Agehab, por meio de convite com data, hora e o endereço de atendimento. Em breve será marcada uma nova data para atender mais 200 moradores, também do setor 5.

Regularização Fundiária no Aero Rancho

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agehab (Agência de Habitação Popular), já entregou até o momento 399 títulos de propriedades para famílias do Aero Rancho: 337 no setor 04 e 07 e 62 no setor 6.

“A nossa meta é titular cerca de 1600 famílias que moram no Aero Rancho e ainda não têm o título de propriedade em seu nome. Quase 400 famílias já estão com seus títulos de propriedades. O trabalho de Regularização Fundiária é realizado entre Estado e Município com o objetivo de proporcionar segurança jurídica para as famílias”, explicou a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes