Quando chove em Campo Grande? Frente fria deve derrubar levemente temperaturas

Frente fria ganha força em cidades de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
seca
Tempo seco predomina (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Não há registro de chuvas de volume significativo em Campo Grande desde o dia 14 de julho, apesar de pontos isolados no dia 28. Com isso, a região enfrenta um longo período de estiagem aliado a altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica leve queda nos termômetros com o avanço da frente fria no próximo fim de semana.

Apesar das temperaturas amenas e nebulosidade, o clima desértico predomina na Capital. Segundo o monitoramento, não há previsão de chuvas nos próximos dias. A frente fria não deve favorecer formação de nuvens, pois uma massa de ar seco inibe chuvas.

Os modelos estão indicando que a partir do dia 19 deverá chover em Campo Grande, entretanto, a atualização do monitoramento é diária, ou seja, há probabilidade de alteração no prognóstico.

mapa
Maio e julho registraram nível negativo de chuvas (Inmet)

Indíce crítico de chuvas

O balanço do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a cidade ficou 87% abaixo da média histórica, com volume de 4,6 milímetros em julho.

Considerando apenas chuva no dia 14, o período normalmente tem média climatológica de 35,7 mm. Normalmente, a capital registra três dias com chuva superior ou igual a 1 mm no mês.

Conteúdos relacionados

Banco de Leite da Santa Casa (1)
Médicos Sesau