Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores fazem assembleia para discutir proposta da Prefeitura de renegociação do piso nacional

De acordo com a ACP, Prefeitura quer discutir novas datas e percentuais para o reajuste do salário para cumprimento do piso nacional do magistério de 20 horas
Thalya Godoy -
Professores reunidos na ACP. (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

A ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública) deve se reunir com a Prefeitura, na próxima quinta-feira (4), para discutir o cumprimento do piso nacional do magistério de 20 horas. No encontro devem participar três representantes do sindicato, três vereadores e três representantes do poder executivo municipal. 

De acordo com o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni, a Prefeitura enviou uma proposta ao sindicato dizendo que quer repactuar o salarial, ou seja, rediscutir novas datas e percentuais na reunião de amanhã.

“O que a prefeita nos disse é que quer cumprir a lei, mas para isso precisa discutir prazos e percentuais”, explicou Bronzoni.

Reajuste salarial vai até 2024

O reajuste salarial de da Reme (Rede Municipal de Ensino) de para o cumprimento do piso nacional é estabelecido pela Lei 6.796/2022, que prevê o reajuste escalonado de 67% até 2024.

No texto, o escalonamento está previsto da seguinte forma: 10,06% retroativo a fevereiro de 2022, 10,39% em novembro de 2022; 11,67% em maio/2023; 11,67% em outubro/2023; 11,67% em maio/2024; e 11,67% em outubro/2024.

Porém, o reajuste de 10,39% previsto para novembro de 2022 virou pauta de paralisações e greve dos professores municipais depois que a Prefeitura de Campo Grande alegou dificuldades financeiras para fazer o pagamento integral. 

Após meses de negociações, foi concedida uma verba indenizatória temporária para a categoria por meio da Lei 7.002/2023 que prevê pagamento de 4% em fevereiro e 6,39% em junho deste ano, totalizando os 10,39% referente a novembro de 2022. 

Assim, neste ano a Prefeitura ainda precisa arcar com o reajuste salarial de 11,67% previsto para maio e 11,67% de outubro deste ano, além dos 11,67% para maio e de 11,67% em outubro de 2024.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

Últimas Notícias

Esportes

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

A queda do Fortaleza foi a surpresa, com Bahia e Atlético-MG se garantindo bem

Esportes

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Classificação veio com uma boa vitória, de 4 a 1

Trânsito

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Motorista perdeu o controle da direção

Esportes

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta