Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professores aceitam discutir repactuação salarial com a prefeita Adriane Lopes

Professores municipais aceitara discutir a repactuação salarial com a prefeita Adriane Lopes (Patriotas). Os professores tiveram a decisão em reunião na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), durante a noite desta quarta-feira (03). Outra opção era a de não aceitar a repactuação e exigir o cumprimento do piso nacional do magistério de 20 … Continued
Diego Alves, Fábio Oruê -
Reunião na ACP, durante a noite desta quarta (Foto: Fábio Oruê/Midiamax)

Professores municipais aceitara discutir a repactuação salarial com a prefeita Adriane Lopes (Patriotas). Os professores tiveram a decisão em reunião na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Pública), durante a noite desta quarta-feira (03). Outra opção era a de não aceitar a repactuação e exigir o cumprimento do piso nacional do magistério de 20 horas.

Os docentes então irão se reunir com a prefeita e discutir a repactuação, com algumas ressalvas, como tirar o item da lei que traz insegurança no cumprimento da lei e discutir o piso para 20h. Já nesta quinta-feira 904), representantes dos professores se reúnem com Adriane Lopes.

“A categoria hoje decidiu por ampla maioria de votos, aceitar discutir com a prefeita a repactuação da lei 6796, desde que, não perca a essência e o objetivo do piso 20 horas municipal, que, a verba indenizatórias seja incorporada, ao final, ao 100% e que seja para toda a categoria”, disse o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni.

Reajuste salarial vai até 2024

O reajuste salarial de professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) de para o cumprimento do piso nacional é estabelecido pela Lei 6.796/2022, que prevê o reajuste escalonado de 67% até 2024.

No texto, o escalonamento está previsto da seguinte forma: 10,06% retroativo a fevereiro de 2022, 10,39% em novembro de 2022; 11,67% em maio/2023; 11,67% em outubro/2023; 11,67% em maio/2024; e 11,67% em outubro/2024.

Porém, o reajuste de 10,39% previsto para novembro de 2022 virou pauta de paralisações e municipais depois que a Prefeitura de Campo Grande alegou dificuldades financeiras para fazer o pagamento integral.

Após meses de negociações, foi concedida uma temporária para a categoria por meio da Lei 7.002/2023 que prevê pagamento de 4% em fevereiro e 6,39% em junho deste ano, totalizando os 10,39% referente a novembro de 2022.

Assim, neste ano a Prefeitura ainda precisa arcar com o reajuste salarial de 11,67% previsto para maio e 11,67% de outubro deste ano, além dos 11,67% para maio e de 11,67% em outubro de 2024.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Cantores sertanejos doam violões autografados para leilão em apoio à Santa Casa de Campo Grande

Ex-ministro ameaçado de prisão por Alexandre de Moraes será homenageado pela Câmara de Vereadores

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Trump perguntou a Zelenski se Ucrânia conseguiria bombardear Moscou, diz jornal

Últimas Notícias

Política

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Novamente golpistas tem usado foto de perfil e nome da senadora Soraya Thronicke (Pode) para cometer crimes

Trânsito

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Manoel Mello morreu na tarde desta terça-feira

Mundo

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Possível negociação entre Brasil e EUA influenciou na perspectiva dos investidores

Esportes

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

Acordo feito beneficia os dois times em relação à aproximação de torcedores e maior alcance de público