Prepare o casaco: semana começa com sol, mas chuva e frio de até 9°C estão chegando a MS

Frio se intensifica a partir de quarta-feira no Mato Grosso do Sul e feriado na sexta-feira deve ser o dia mais gelado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

A segunda-feira (17) é de sol em Mato Grosso do Sul, mas institutos de meteorologia confirmam que o primeiro frio do ano vem aí. Os próximos dias da semana serão de muita chuva e temperaturas em queda, podendo chegar a 9°C em Ponta Porã.

De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a terça-feira (18) deve ser de muita chuva em Mato Grosso do Sul. Há, inclusive, três alertas de perigo emitidos pelo instituto, para chuvas intensas no Estado.

O Cemtec/MS confirma que podem haver chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. É esperado que chova mais de 40 mm em 24h, com destaque para as regiões centro-norte do Estado.

Chuva passa e o frio chega

Após as chuvas de terça-feira, é esperada uma queda acentuada das temperaturas do Mato Grosso do Sul, devido a uma frente fria, sendo prevista como a mais intensa do ano até o momento. A sexta-feira, feriado nacional de Tiradentes, deve ser o dia mais frio.

Em Campo Grande, o Inmet prevê que na quarta-feira (19), as temperaturas variem de 18°C a 24°C. Na quinta (20), a mínima chega a 14°C e, na sexta (21), os termômetros devem marcar 11°C.

Na região sul do Estado, o frio deve ser ainda mais intenso. Em Ponta Porã, a previsão do Inmet é de mínima de 19°C e máxima de 24°C já na terça (18). A temperatura segue caindo e chega a 11°C na quinta (20) e a mínima de 9°C na sexta (21).

Em Corumbá, região pantaneira, o frio também será intenso. Mas lá a temperatura só começa a cair na quarta-feira (19), chegando a mínima de 16°C na quinta (20) e de 13°C na sexta (21).

Em Três Lagoas, região leste, o cenário é parecido. As temperaturas caem na quarta, chegando a mínima de 14°C. Na sexta-feira (21), os termômetros devem marcar mínima de 12°C, segundo previsão do Inmet.

(Foto: Reprodução Inmet)

Conteúdos relacionados