Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prepare o casaco: Frente fria deve despencar temperaturas para 10°C em Mato Grosso do Sul

Previsão indica que a partir de quinta-feira (11), frio deve chegar com destaque à região sul do Estado
Karina Campos -
feriado
Frio em Mato Grosso do Sul. (Foto: Marcos Ermínio /Midiamax)

Anunciada na semana passada, nova frente fria deve dar “as caras” quase no em . A previsão indica que a partir de quinta-feira (11) os termômetros devem registrar mínimas de 10°C a 12°C, principalmente na região sul do Estado.

Chuvas de intensidade fraca a localmente fortes devem ser registradas ao longo da semana, devido ao deslocamento de cavados e a frente fria, condições que favorecem a formação de instabilidades atmosféricas, segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A queda nas temperaturas será gradativa, com calor amenizado na maior parte do Estado e conforme a massa de ar frio avança. Até a próxima quarta-feira (10), as temperaturas mínimas previstas variam entre 14 e 18°C e máximas de até 28°C para a região sul. Ao norte podem chegar de 20 a 23°C e máxima de 33°C.

Em , mínimas entre 20 e 21°C e máxima de 30°C. Os ventos atuam do quadrante sul/sudeste com valores entre 30 e 50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

“Após a passagem da frente fria, teremos queda mais acentuada das temperaturas, com valores que devem variar entre 14 e 16°C, principalmente para a região sul. Já o frio mais significativo, associado a esta frente fria, deverá ocorrer a partir da quinta-feira (11) e será mais perceptível na metade sul do estado, com valores que devem atingir valores entre 10 e 12°C”, prevê o monitoramento.

Durante o próximo final de semana, as regiões central e leste também devem perceber o avanço do ar frio, com mínimas entre 16 e 18°C. Para a região norte, é esperado mínima de 21°C e máximas de até 31°C. Em Campo Grande, mínima de 19°C e máxima de 28°C. Os ventos atuam do quadrante sul/sudeste com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Dupla Fla-Flu se classifica sem sustos em noite de goleadas na Copa do Brasil; Fortaleza cai

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Charge

Vox Veritatis

Esportes

Tênis de mesa: Calderano vence de virada e vai às oitavas do Mundial

O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º)

Cotidiano

Campo Grande sediará Congresso Autismo Sem Fronteira no próximo sábado

A programação terá a presença de especialistas das áreas da saúde

Esportes

20 clubes que apoiaram presidente da FPF contra Xaud anunciam ausência na eleição da CBF

A nota divulgada leva o lema da campanha que marca o posicionamento dos clubes