Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande convoca inscritos no programa Locação Social; confira lista e datas

São 3,6 mil inscritos no programa habitacional
Dândara Genelhú -
inscritos minha casa, minha vida
Casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Divulgação, Ubirajara Machado, MDS)

A Prefeitura de divulgou nesta segunda-feira (8) a lista de convocados do programa Locação Social. Os nomes constam em edição extra do (Diário Oficial de Campo Grande).

Assim, deverão comparecer ao Espaço do Primeiro Imóvel localizado no Plaza. O atendimento pode ser feito das 10h às 22h.

Além disso, a prefeitura organizou os inscritos em datas que vão desde segunda-feira (8) até 31 de maio. Importante destacar que o não comparecimento resultará na desclassificação do inscrito.

Locação social

O programa é voltado para famílias que ainda não foram sorteadas anteriormente em programas habitacionais e que têm dificuldades em arcar com os custos de aluguéis provenientes do mercado imobiliário tradicional. Assim, a reduz o déficit habitacional, atualmente em torno de 42 mil pessoas à espera de uma oportunidade.

Dessa maneira, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível por meio da promoção da oferta. Além de auxiliar a requalificação desses imóveis parados, da aquisição, da produção e do aproveitamento de imóveis vagos e ociosos.

Com isso, o Programa de Locação Social também promove a acessibilidade, sobretudo para famílias que ainda não têm condição de acessar crédito para aquisição de imóveis e também diversifica o acesso à moradia digna.

A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel, desde que não ultrapasse o valor de R$ 1,2 mil mensal.

Confira a lista de nomes e datas:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda