Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura autoriza Amhasf a doar imóveis ao Fundo de Arrendamento Residencial em Campo Grande

Os imóveis serão utilizados exclusivamente no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela e constarão dos bens e direitos integrantes do FAR, segundo prefeitura
Nathália Rabelo -
agência
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prefeitura de publicou a Lei nº 7.022, de 28 de março de 2023, no Diogrande desta quarta-feira (29), que autoriza a (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) a doar de sua propriedade ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), administrado pela Caixa Econômica Federal.

A Câmara Municipal aprovou e a prefeita Adriane Lopes sancionou a lei. Dessa forma, a Agência Municipal de Habitação, objetivando promover a construção de moradias para famílias beneficiárias do Programa do Governo Federal Casa Verde e Amarela, com recursos do FAR, fica autorizada a doar ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), regido pela Lei n. 10.188, de 12 de fevereiro de 2001, representado pela Caixa Econômica Federal, responsável pela gestão do FAR e pela operacionalização do Programa Casa Verde e Amarela, os seguintes imóveis pertencentes ao seu patrimônio:

1 – Lote 01 (um) – destinado à recreação, e equipamentos comunitário – da quadra n. 07 (sete), parcelamento Costa Verde, Bairro Monte Castelo, está localizado com frente para a Rua Horácio, ldo ímpar, esquina com Rua Cebolinha, e possui as medidas e demais confrontações constantes na matrícula n. 19.391 do Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição de Campo Grande;

2 – Área Verde “B” localizada no loteamento denominado Conjunto Residencial Nova Bahia, com medidas e demais confrontações constantes na matrícula n. 155.335 do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Campo Grande;

3 – Lote de terreno sob o n. 30 (trinta), resultante do desdobro do lote G3, do parcelamento Antárctica – Bairro Leblon, localizado no lado par da Rua Litorânea e esquina com a Travessa Laucidio Borges do Nascimento, com medidas e demais confrontações constantes na matrícula n. 73.998 do Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição de Campo Grande.

Os imóveis serão utilizados exclusivamente no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela e constarão dos bens e direitos integrantes do FAR, com fins específicos de manter a segregação patrimonial e contábil dos haveres financeiros e imobiliários, observadas, quanto a tais bens, as seguintes restrições:

1 – Não integrem o ativo da Caixa Econômica Federal;

2 – Não respondem direta ou indiretamente por qualquer obrigação da Caixa Econômica Federal;

3 – Não compõem a lista de bens e direitos da Caixa Econômica Federal para efeito de liquidação judicial ou extrajudicial;

4 – Não podem ser dados em garantia de débito de operação da Caixa Econômica Federal; V – não são passiveis de execução por quaisquer credores da Caixa Econômica Federal, por mais privilegiados que possam ser;

5 – Não podem ser constituídos quaisquer ônus reais sobre o imóvel.

Doação

Conforme documento, a donatária terá como encargo utilizar o imóvel doado nos termos desta Lei exclusivamente para construção de unidades habitacionais, destinadas à população de baixa renda.

A propriedade das unidades habitacionais produzidas será transferida pela Donatária para cada um dos beneficiários, mediante alienação, segundo as regras estabelecidas no Programa Casa Verde e Amarela.

A doação realizada de acordo com a autorização contida nesta Lei, ficará automaticamente revogada, revertendo a propriedade do imóvel ao domínio pleno da municipalidade, se:

1 – a Donatária fizer uso do imóvel doado para fins distintos daquele determinado no art. 3°, desta Lei;

2 – a construção das unidades habitacionais não iniciarem em até 36 meses contados a partir da efetiva doação, na forma desta Lei.

O imóvel da doação ficará isento do recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano, enquanto permanecer sob a propriedade da Donatária.

A doação de que trata dispensa licitação, devendo ser formalizada mediante escritura pública. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Nana Caymmi é velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Agente patrimonial

Prazo para seleção de R$ 1,5 mil na prefeitura de Campo Grande termina na segunda-feira

Após morte no Pantanal, PMA faz blitz para conscientizar sobre ceva de animais

Notícias mais lidas agora

jbs

Em 30 dias, laudo da Planurb vai mostrar se JBS instalou sistema que pode acabar com mau cheiro

Secretária presa por corrupção pediu propina para campanha eleitoral após ‘sumiço’ de dinheiro

Com 135 mortes e hospitais cheios, MS reforça vacinação contra a gripe

Advogado morreu em confronto com a polícia durante operação contra o tráfico em MS

Últimas Notícias

Brasil

Collor deixa a prisão após decisão do STF

Ex-presidente deve cumprir prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica

Emprego e Concurso

Com 12 vagas em MS e salário até R$ 8,1 mil, concurso da Conab recebe inscritos até 15 de maio

Prova será no dia 13 de julho, em Campo Grande

Polícia

Pistoleiro membro de facção criminosa paraguaia é preso na fronteira com MS

Óscar Daniel Ávalos Díaz, membro do Clã Díaz, uma facção criminosa paraguaia, foi preso nessa quinta-feira (1) pelo Batalhão de Inteligência Militar, com apoio do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional. O criminoso foi localizado em Yby Pytá, Departamento de Canindeyú, na fronteira com Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. O pistoleiro tinha um mandado de … Continued

Brasil

Operação destrói 350 escapamentos adulterados em Caldas Novas -GO

Material foi esmagado por um rolo compressor em via pública