Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Policiais Contra o Câncer’: campanha estimula a solidariedade e apoio a crianças com câncer em MS

Em parceria com a AACC/MS, a Polícia Rodoviária Federal promove a arrecadação de itens como fraldas e alimentos, além de incentivar a doação de sangue
Lethycia Anjos -
Policiais Contra o Câncer Infantil
Campanha realizada em 2022

Com objetivo de dar visibilidade ao Dia Nacional de Combate ao Infantil, celebrado em 23 de novembro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul iniciou a campanha ‘Policiais Contra o Câncer Infantil’ em .

A ação é realizada em parceria com a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul), e visa estimular a solidariedade e permitir a aproximação dos policiais com a realidade enfrentada por crianças e adolescentes com câncer.

Esse é o 9º ano que PRF e AACC/MS realiza a campanha Policiais Contra o Câncer Infantil.
Durante a campanha, haverá a arrecadação de fraldas infantis tamanhos P, M, G, EX, XXG e geriátricas tamanhos P e M. As doações podem ser entregues até o dia 20 de novembro na Superintendência da PRF em Campo Grande, localizada na rua Joel Dibo, 238, e em todas as Unidades Operacionais da PRF no Estado.

As doações também podem ser enviadas diretamente para o PIX da AACC, por meio da chave: pix@aacc-ms@org.br. Banco do Brasil, Ag 4122-11 / CC 1968-2. CNPJ: 02.502.223/0001-82.

Doação de sangue

Policiais Contra o Câncer Infantil
Doação de sangue no Hemosul (Divulgação, PRF-MS)

No dia 21 de novembro, a PRF irá reunir seus servidores para um de doação de sangue e cadastro de medula óssea no Hemosul de Campo Grande. A iniciativa visa incentivar a doação e segundo a PRF, é uma atitude que salva vidas e faz toda a diferença no processo de tratamento das crianças que enfrentam esta doença.

Em 18 de novembro, das 8h às 18h, a PRF e a AACC/MS estarão no Comper dos Estados, promovendo coleta de alimentos não perecíveis e fraldas que serão direcionados à Associação, e expondo viaturas da corporação.

No dia 22, será realizada a entrega dos itens arrecadados, na Sede da AACC/MS em uma grande festa voltada para as crianças e adolescentes atendidos pela associação, que marca o encerramento da campanha deste ano.

AACC/MS

Instituição sem fins lucrativos, a AACC/MS foi criada com a missão cuidar de crianças e adolescentes (de 0 a 18 anos) com câncer de todo o Mato Grosso do Sul e regiões vizinhas.

Em sua Casa de Apoio são oferecidos suporte emocional e profissional às famílias de crianças e adolescentes com câncer, que precisam deixar temporariamente sua residência, família e emprego para se dedicarem ao tratamento do filho. Lá, eles recebem acolhimento, refeições, atividades, atendimento com nutricionistas, psicólogos e Classe Hospitalar.

Além disso, a AACC/MS é parceira do de Mato Grosso do Sul com atuação no CETOHI (Centro de Tratamento Onco-Hematológico Infantil).

Policiais Contra o Câncer Infantil
Policiais Contra o Câncer Infantil (Divulgação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário empata jogo de ida das quartas do Brasileiro contra Vila Nova e leva decisão para Goiânia

Protestos nos EUA: membros da Guarda Nacional chegam a Los Angeles a pedido de Trump

Portugal é bicampeão da Liga das Nações ao vencer a Espanha nos pênaltis

Alcaraz salva 3 match points e leva o bi em Roland Garros na final mais longa da história

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a vítima mais jovem de feminicídio no Brasil

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

Adolescente é encontrado morto com sangramento na boca e no nariz em MS

Últimas Notícias

Esportes

Campeão estadual, Leocir Dall’Astra pede demissão do Operário após quatro derrotas

Desempenho ruim nas últimas rodadas do Brasileiro Série D deixaram o Galo na lanterna do Grupo G da competição nacional

Loterias

Apostas já estão abertas para a Quina de São João com prêmio previsto de R$ 230 milhões

Prêmio da Quina de São João não é acumulável, ou seja, caso não haja acertador das cinco dezenas, a bolada é destinada para quem acertar quatro dezenas

Esportes

Estadual Sub-20 começa com vitórias dos times do Campo Grande e de São Gabriel

Já neste domingo (8), Ivinhema e Naviraiense fizeram um jogo movimentado que terminou em um empate de 2 a 2 no Estádio Saraivão, em Ivinhema

Brasil

Gripe Aviária: casos suspeitos sobem para dez, mas exportações seguem protegidas

Ministério da Agricultura está atualmente investigando dez casos suspeitos de influenza aviária em diversos estados brasileiros, segundo a Plataforma de Síndrome Respiratória e Nervosa das Aves