Passageiro pede ar-condicionado e é ameaçado com facão por motorista de aplicativo em Campo Grande

Pedido virou discussão durante o trajeto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Motorista
Motorista com um facão ameaça passageiro (Reprodução)

Um passageiro registrou ameaças com um facão de um motorista de aplicativo, na tarde de segunda-feira (25), durante o trajeto do Jardim Anache ao bairro Coronel Antonino, após pedir para ligar o ar-condicionado.

A vítima solicitou a corrida, por volta das 13h16, e devido ao calor de mais de 36°C que a cidade enfrenta, teria pedido para ligar o ar-condicionado, quando o motorista se negou e começou a discussão.

“O motorista, já alterado, respondeu: você é desses que faz reclamação. Então eu respondi que não queria papo, só queria chegar ao meu destino. Ele em tom grosseiro mandou eu descer do carro e eu respondi ‘não vou descer, pois só quero chegar ao meu destino’. Ele seguiu caminho falando que ia conversar com os motoristas de aplicativos para me dar um ‘pau’, em seguida ele parou em um estabelecimento comercial, e o motorista disse: vou te mostrar o doido. Desci do carro e ele com um facão na mão, correndo atrás de mim e me xingando”.

Nas imagens é possível ver o motorista com o facão na mão, xingando, enquanto o passageiro entra em um estabelecimento para se proteger.

Em nota, a Uber informou que lamenta o ocorrido e considera inaceitável qualquer tipo de violência. O motorista teve sua conta desativada temporariamente da plataforma enquanto aguardamos as investigações.

“Esperamos que motoristas parceiros e usuários não se envolvam em brigas e discussões e que contatem imediatamente às autoridades policiais sempre que se sentirem ameaçados ou entenderem estar sendo vítimas de ações ilegais. Ofender, agredir ou ameaçar a outra parte são claras violações do Código da Comunidade Uber e são atos que podem levar à desativação permanente das contas envolvidas”.

Confira o vídeo:

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá