A chuva chegou em Campo Grande trazendo alívio para o calor que chegou a 32°C no começo da tarde desta sexta-feira (08). Em poucas horas o clima mudou, com o aumento da nebulosidade, chuva e queda de 10°C na temperatura.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura caiu de 32°C para 22°C marcado às 15h. Às 15h30 a estação do Inmet no aeroporto marcava 9,3 mm de chuva.

Há registro de queda de energia elétrica no bairro Taveirópolis. Mas ainda não há informações de estragos ou queda de árvores.

Sábado deve ser de tempo nublado e temperatura amena

A sexta-feira amanheceu ensolarada, mas por volta do meio-dia as nuvens encobriram o sol quente, em Campo Grande. De acordo com o Inmet, há previsão de chuvas isoladas nesta tarde e a noite na capital. No sábado, o clima deve permanecer nublado e a temperatura amena, com máxima de 29°C.

Já no domingo, o sol volta a brilhar forte, com temperaturas em elevação. Na segunda-feira (11), uma onda de calor deve atingir o Mato Grosso do Sul e Campo Grande, com temperaturas que podem chegar a 40°C.

Chuvas também no interior de MS

A previsão do Inmet para a região sul do Estado também é de chuva e tempo nublado nesta sexta e sábado. Em Dourados, o sábado deve ser de tempo nublado com previsão de temperatura entre 19°C e 26°C, enquanto no domingo o sol volta.

Na região leste de MS, em Três Lagoas também há possibilidade de chuva, mas as temperaturas devem continuar altas, chegando a 33°C no sábado. Em Corumbá, região pantaneira, o calor não dá trégua e mesmo com previsão de chuva a máxima deve ser de 35°C no sábado.