Ordem de despejo de moradores em comunidade no Dom Antônio Barbosa é suspensa

Ordem de despejo de moradores em comunidade no Dom Antônio Barbosa foi suspensa em Campo Grande. A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul informa que conseguiu, extrajudicialmente, a suspensão de uma ordem de despejo de famílias presentes na comunidade Esperança, uma ocupação na região do Dom Antônio Barbosa, entre as saídas para São Paulo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
divulgação

Ordem de despejo de moradores em comunidade no Dom Antônio Barbosa foi suspensa em Campo Grande. A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul informa que conseguiu, extrajudicialmente, a suspensão de uma ordem de despejo de famílias presentes na comunidade Esperança, uma ocupação na região do Dom Antônio Barbosa, entre as saídas para São Paulo e Sidrolândia, zona sul de Campo Grande.

De acordo com a Defensoria, a coordenadora do Núcleo de Fazenda Pública, Moradia e de Diretos Sociais (Nufamd), defensora pública Regina Célia Magro, o pedido de suspensão, via ofício n. 052/2023, foi enviado no dia 20 de novembro após fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) entregarem notificações para 16 famílias deixarem os barracos que construíram no local.

“As famílias corriam o risco de terem as unidades demolidas, mas asseguramos, neste primeiro momento, a suspensão dos prazos. A Amhasf inclusive já esteve no local fazendo cadastro e selando barracos para evitar novos ocupantes, pontua a defensora”, explica a coordenadora.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá