Pular para o conteúdo
Cotidiano

No Mário Covas, moradora reclama de abandono que dura seis anos e rua intransitável

Problemas com a chuva são rotineiros em toda a região do bairro
Priscilla Peres, Ranziel Oliveira -
Rua Leandro da Silva Salina (Foto: Nathalia Alcântra / Jornal Midiamax)

“São seis anos de esquecimento”, este é o relato de Elizandra Araújo, moradora da rua Leandro da Silva Calina, no bairro Mario Covas. Ela reclama da situação da rua, cheia de buracos, onde desce enxurrada da chuva e causa diversos transtornos.

Ela conta que o asfalto só chega até a rua dos Topógrafos e todas as paralelas sofrem com buracos e enxurrada nos dias de chuva. “Há seis anos não passa uma máquina nessa rua, Até a pé cai no buraco”, diz.

De acordo com a leitora do Jornal Midiamax, as dificuldades são muitas, principalmente para entrar e sair de casa, já que o tráfego é difícil também para carros e motos.

Ela conta que a região também sofre com abandono em relação a limpeza. “Tiraram famílias que moravam em uma invasão aqui e deixaram o lixo e o mato para trás”, reclama.

Morador indicando onde água alcança durante as chuvas, no cruzamento da rua dos Topógrafos com rua Paulo Ubiratan (Foto: Nathalia Alcântra / Jornal Midiamax)

Lucas Eduardo, de 23 anos, mora nessa rua desde criança e não enxerga melhoras na situação. “Moro aqui há mais de 10 anos. No do (Imposto Predial e Territorial Urbano) consta que tem asfalto, mas ele só vem até ali em cima. Essa rua é problemática, sempre alaga e não passa carro”, disse ele.

E concluiu. “Quando chove, você só consegue passar pela beirada da calçada. Aqui todo o entorno é cheio de erosões”, disse ele.

Falta de estrutura em toda a região

Há três quadras dali e, no cruzamento da rua dos Topógrafos com rua Paulo Ubiratan, dois colegas lutavam para evitar danos em uma residência, com enxadas e pá. “Moramos nesse esquina. Quando chove desce muita terra, o nível de agua sobe ao ponte de invadir e alagar a casa”, disse Bernaldo Alves, de 69 anos, enquanto manuseava a enxada.

Com medo da situação se repetir, os dois decidiram tirar a terra da rua para evitar um novo alagamento. “Recentemente perdemos alguns itens na casa, por causa da chuva.  Por isso, assim que parou de chover forte nos viemos pra rua, para tirar e a terra e nãoi deixar alagar de novo”, disse o colega Alberto Rosário, de 66 anos.

Moradores limpando a rua para evitar que a casa seja invadida pela água, no cruzamento da rua dos Topógrafos com rua Paulo Ubiratan (Foto: Nathalia Alcântra / Jornal Midiamax)

E concluiu. “No dia 4 de janeiro a prefeitura mandou uma equipe de limpeza, eles tiraram a terra. Mas só durou três dias e o problema voltou”, disse Alberto.

Em nota, a informa que mantém equipes nas sete regiões urbanas da cidade. Neste período de chuva há um considerável aumento de demanda dos serviços que dependem de no mínimo de 72 horas de estiagem para haja redução da umidade do solo que torne viável qualquer intervenção. As equipes vão inserir a rua Leandro da Silva Salina no cronograma de manutenção.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande cria protocolo para atender população de rua em dias de frio intenso

Pavimentação em rodovia estadual de Selvíria terá custo de R$ 39,3 milhões

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

força nacional terras indígenas

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Últimas Notícias

Política

Vereadores do PT e PL vêm justiça e perseguição em operação contra Bolsonaro

Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está impedido de usar as redes sociais

Política

‘Estranheza e repúdio’: PL questiona medida do STF que determinou tornozeleira em Bolsonaro

STF determinou medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, por Jair Bolsonaro

Brasil

Defesa de Bolsonaro se manifesta sobre operação da PF: ‘indignação’

Advogados disseram que maiores posicionamentos virão após conhecimento da decisão judicial

Famosos

Nasce Bernardo, o primeiro filho de Dani Calabresa e Richard Neuman: ‘Amor’

Dani Calabresa emocionou os seguidores ao anunciar a chegada de Bernardo, seu primeiro filho com Richard Neuman; saiba detalhes